FOTOS DE SÍFILIS

A sífilis é uma doença sexualmente transmissível causada por um bactéria chamada Treponema pallidum, cujo sintoma mais comum é uma úlcera indolor na região genital. Os pacientes que transmitem sífilis são aqueles que apresentam a doença na fase primária ou secundária, principalmente se houver lesões ativas nos órgãos sexuais.

A fase primária da sífilis é a mais conhecida e se caracteriza pela presença de uma úlcera genital, que recebe o nome de cancro duro, uma lesão que dura 3 a 6 semanas e desaparece mesmo sem tratamento, levando à falsa impressão de cura espontânea.

Semanas ou meses após o desaparecimento do cancro duro, a sífilis volta a se manifestar, agora em uma fase secundária, podendo causar lesões em pele e mucosas. Se não tratada, as lesões novamente desaparecem espontaneamente, retornando tempos depois sob a forma de sífilis terciária, a manifestação mais grave desta doença.

Esta é uma página com fotos de lesões da sífilis, complemento do texto SÍFILIS | SINTOMAS E TRATAMENTO. As fotos abaixo abrangem as 3 fases da doença: sífilis primária, sífilis secundária e sífilis terciária. No texto original é possível encontrar uma detalhada explicação sobre a sífilis, abordando sintomas, diagnóstico e tratamento.

Fotos de sífilis

Imagens de sífilis primária, secundária e terciária.
Clique para ampliar. Atenção: as imagens acima podem ser ofensivas para alguns grupos

Compartilhe
Médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (U.F.R.J) em 2002. Especialista em Medicina Interna e Nefrologia. Títulos reconhecidos pela Faculdade do Porto, Ordem dos Médicos de Portugal e Colégio de Nefrologia Português.