Fotos de disidrose (eczema disidrótico)

O que é eczema disidrótico?

A disidrose, também chamada de eczema disidrótico, é uma doença dermatológica caracterizada por lesões em forma de pequenas bolhas com líquido no interior (vesículas), que coçam bastante e costumam se localizar nas mãos e nas plantas dos pés.

Neste artigo vamos apenas mostrar imagens de lesões da disidrose nas mãos e nos pés. Para informações mais detalhadas sobre a doença, incluindo causas, sintomas, critérios de gravidade e tratamento, acesse o seguinte link: Disidrose: causas, sintomas e tratamento.

Imagens de disidrose

Os episódios de disidrose começam com uma coceira seguida por um súbito aparecimento de pequenas vesículas nas mãos, geralmente nas palmas, região dos dedos ou no dorso.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Em alguns pacientes com quadros mais graves e múltiplas lesões, as pequenas bolhas podem se juntar e formar bolhas maiores. As grandes bolhas podem ser únicas ou múltiplas, dependendo da gravidade do eczema.

As vesículas duram cerca de três a quatro semanas. Quando secam, a pele fica ressecada, podendo descamar e apresentar fissuras.

Quando os episódios são muito frequentes, o paciente com eczema disidrótico pode desenvolver dermatite crônica das mãos ou pés, caracterizada por feridas, placas avermelhadas, espessamento da pele, descamação e fissuras.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.


Referências


Este artigo foi útil?
SimNão