Fotos de urticária (alergia na pele)

O que é urticária?

A urticária é uma extensa reação da pele, com lesões caracteristicamente avermelhadas, com relevo e que provocam intensa coceira. Frequentemente, as lesões da urticária são múltiplas e as que surgem próximas umas das outras podem se juntar e formar grandes placas avermelhadas.

Habitualmente relacionada a algum tipo de reação alérgica, como alergia a medicamentos, substâncias ou alimentos, a urticária também pode desencadeada por infecções, calor, frio ou doenças de origem imunológicas

Neste artigo vamos apresentar apenas imagens de urticária. Se você quer saber mais detalhes sobre a doença, incluindo causas, sintomas e tratamento, leia: Urticária – causas, sintomas e tratamento

Imagens de urticária

O local do corpo mais acometido pode variar ao longo dos dias. No primeiro dia, o abdômen pode ser o local com mais lesões, no dia seguinte as costas e no terceiro dia os membros. Nos casos mais severos, o paciente pode ter inúmeras lesões por todo o corpo de uma só vez.

Lesões típicas da urticária (clique para ampliar a imagem):

A urticária aguda dura poucos dias, em geral de 1 a 5, mas há casos que podem demorar um pouco mais para sumir. Se o quadro persistir por mais de 6 semanas, classificamos a urticária como crônica.

 A urticária aguda pode melhorar, dar a impressão de estar curada e retornar subitamente.

Na maioria dos casos, a urticária vai embora sem causar maiores problemas, mas em algumas pessoas ela pode ocorrer junto com angioedema, que é uma reação alérgica mais grave que acomete as mucosas e pode causar dificuldade respiratória.


Referências


Este artigo foi útil?
SimNão