Calculadora de calorias diárias para emagrecer

Foto do autor

Escrito por: Dr. Pedro Pinheiro

Atualizado em:
Tempo de leitura estimado do artigo: 1 minutos

Utilize a calculadora abaixo para estimar seu gasto diário de calorias e quanto você deve comer para emagrecer.


Emagrecer ou engordar é resultado de uma simples matemática. O ganho ou a perda de peso está diretamente associado à diferença entre quantidade de calorias que você ingere e a quantidade de calorias que você gasta ao longo dos dias.

Se o indivíduo engorda é porque está ingerindo mais calorias do que gasta; se mantém o peso estável é porque ingere uma quantidade de calorias semelhantes ao seu gasto diário; se emagrece é porque está queimando mais calorias do que ingere.

Atenção: os resultados fornecidos pela calculadora são apenas uma estimativa e não substituem a avaliação médica e nutricional.

Para informações mais detalhadas sobre o cálculo das calorias diárias, leia: Calorias Para Emagrecer [até 1 kg por semana].

Artigos sobre perda de peso:


Autor(es)

Dr. Pedro Pinheiro

Médico graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com títulos de especialista em Medicina Interna e Nefrologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), Universidade do Porto e pelo Colégio de Especialidade de Nefrologia de Portugal.

Saiba mais

Artigos semelhantes

Ficou com alguma dúvida?

Comentários e perguntas

Deixe um comentário


15 respostas para “Calculadora de calorias diárias para emagrecer”

  1. Luana
    olá dr, queria saber meu déficit calorico correto, pois em cada calculadora da um diferente, tenho 35 anos, sou mulher, peso 69 kg e tenho 1,57 de altura
    1. Avatar de Dr. Pedro Pinheiro
      Dr. Pedro Pinheiro
      Se você for sedentária, seu gasto calórico médico diário é 1741,5 kcal. Se for fisicamente ativa, seu gasto diário é de 2176,9 kcal. Você precisa consumir menos calorias que essas para gerar déficit calórico.
  2. Ana Caroline

    Tenho 17 anos, 1.49 de altura peso 57 kilos. Gostaria de emagrecer e perder barriga

  3. ingrid carvalho

    Malho sempre de 12:30 as 14:00 ( único horario que tenho disponível)

    meu almoço é sempre as 11:30 e lanche as 15h, isso é um problema? 1h de digestão é o suficiente?

    Essa rotina vai me ajudar a perder gordura visceral?

    1. Avatar de Dr. Pedro Pinheiro
      Dr. Pedro Pinheiro
      Porque você não faz um bom café da manhã e almoça só depois que malhar? Pula o lanche.
  4. José

    Dr. primeiramente adorei seu conteudo é muito legal!! A minha dúvida é como lidar com a fadiga e indisposição durante a dieta, pelas minhas contas estou ingerindo aprox. 1,600 a 1,800 kcal por dia com uma taxa basal de aprox, 2,400 (93,5kg 175cm 25 anos masculino) eu mudei minha alimentacao e ja obtive um resultado legal

    1. Avatar de Dr. Pedro Pinheiro
      Dr. Pedro Pinheiro
      Quando se está consumindo muito menos calorias, um dos efeitos é mesmo fadiga. Uma das opções é restringir menos a ingestão calórica, mas isso acarreta perda de peso mais lenta.
  5. Carla

    Quero perder peso

    1. Avatar de Dr. Pedro Pinheiro
      Dr. Pedro Pinheiro
      Basta gastar mais calorias do que consome. O ideal é fazer isso com ajuda de um nutricionista e praticar exercício físico 3 a 4 vezes por semana.
  6. Wilian

    Olá, tenho 13 anos, meu peso é 63 e minha altura em cm 173. Queria definir meu abdômen e outras partes, e não sei se tenho que emagrecer primeiro e depois ganhar massa ou se devo ganhar massa primeiro.

    1. Avatar de Dr. Pedro Pinheiro
      Dr. Pedro Pinheiro
      Primeiro procure ganhar massa, pois com mais músculos é mais fácil perder gordura depois. Mas com 13 anos, tenha cuidado para não fazer exercício em excesso, de forma que atrapalhe o seu crescimento. É muito mais fácil ganhar massa muscular após a puberdade estar completa. Preocupe-se agora com o seu crescimento, depois você ganhará músculos naturalmente se estiver praticamento esportes.
  7. Clair Passos

    Preciso fazer atividade física se tiver um déficit calórico de 500 calorias?

    1. Avatar de Dr. Pedro Pinheiro
      Dr. Pedro Pinheiro
      Se você mantiver déficit de 500 calorias, vai emagrecer a curto prazo, mas para emagrecer a longo prazo e manter uma boa massa muscular, o melhor é associar atividade física.
  8. bia

    Doutor, muito bom seu site e informativo.

    1. Avatar de Dr. Pedro Pinheiro
      Dr. Pedro Pinheiro
      Obrigado, Bia. Fico feliz em poder ajudar.