FOTOS DE GONORREIA

A gonorreia é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada por uma bactéria chamada Neisseria gonorrhoeae (gonococo). A infecção acomete homens e mulheres igualmente, apesar da doença ser mais aparente no sexo masculino, devido a facilidade em se detectar o corrimento purulento.

O principal sintoma da gonorreia é a uretrite (inflamação da uretra). Os sintomas da uretrite são corrimento purulento (de aspecto leitoso) e ardência ao urinar.

Quando não tratada adequadamente, a gonorreia pode levar a um grande número de complicações. Nos homens a mais comum é a infecção dos testículos e da próstata. Nas mulheres, a pior complicação é a doença inflamatória pélvica (DIP), uma infecção grave dos órgãos reprodutores, que acomete o útero, ovários e trompas.

A transmissão da gonorreia só é feita de duas maneiras: pela via sexual, através de oral, vaginal ou anal, ou entre mãe e filho durante o parto. O período de incubação da gonorreia costuma ser de 2 a 8 dias.

Além da uretrite, a gonorreia, se não tratada também pode levar à disseminação da doença pelo corpo. A gonorreia disseminada causa:

– Artrites infecciosas.
– Lesões de peles.
– Acometimento do fígado.
– Endocardite (infecção das válvulas do coração).
– Meningite.

Este texto contém fotos de gonorreia. Se você está a procura de mais informações sobre gonorreia, leia: GONORREIA | Sintomas e tratamento

Fotos – Gonorreia

Fotos de gonorreia - artrite gonocócica
Artrite gonocócica
Fotos de gonorreia - lesões nas mãos
Lesões nas mãos pela gonorreia

Clique nas fotos abaixo para ampliá-las. (Atenção: as imagens abaixo contém fotos que podem ser ofensivas para certas pessoas)

Gonorreia

Fotos de gonorreia

Fotos de gonorreia

VEJA OUTROS ARTIGOS SEMELHANTES