Esta é uma página com fotos e informações básicas sobre queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, complementando as informações dadas nos textos:

QUEIMADURAS | Graus e complicações
QUEIMADURAS SIMPLES | Tratamento e cuidados básicos

No texto original é possível encontrar mais fotos além de uma detalhada explicação sobre os tipos de queimaduras, sua graduação, critérios de gravidade e cuidados iniciais básicos.

Queimaduras de 1º grau

Pele integra, lesões muito dolorosas, secas, avermelhadas, que ficam pálidas a digito pressão e não formam bolhas.

Queimadura de 1º grau na mão

Queimadura de 1º grau no pé

Queimadura de 1º grau na mão

Queimadura de 1º grau na perna

Queimadura de 1º grau

Queimaduras de 2º grau

Formação de bolhas e rotura da pele , lesões muito dolorosas, úmidas, avermelhadas. Nas queimaduras de 2º grau mais profundas, as lesões não ficam pálidas a digito pressão.

Atenção: as imagens abaixo podem ser consideradas chocantes para determinados grupos. Para vê-las em tamanho normal, clique na imagem.

Queimadura de 2º grau na mão

Queimadura de 2º grau no pé

Queimadura de 2º grau em criança

Queimadura de 2º grau

Queimadura de 2º grau na mão

Queimaduras de 3º grau

Destruição das camadas superficiais da pele indo até camadas mais profundas. As lesões são indolores e a aparência varia de lesões esbranquiçadas a lesões escuras. A pele é seca e inelástica.

Atenção: as imagens abaixo podem ser consideradas chocantes para determinados grupos.  Para vê-las em tamanho normal, clique na imagem.

Queimadura de 3º grau na perna

Queimadura de 3º grau na mão

Queimadura de 3º grau no pé

Queimadura de 3º grau no pé

Queimadura de 3º grau no braço

Compartilhe
Médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (U.F.R.J) em 2002. Especialista em Medicina Interna e Nefrologia. Títulos reconhecidos pela Faculdade do Porto, Ordem dos Médicos de Portugal e Colégio de Nefrologia Português.