Artigo atualizado em 15/08/2013
Share on Google+Share on FacebookTweet about this on Twitter

EJACULAÇÃO PRECOCE | Causas e tratamento

Publicidade

A ejaculação precoce é um distúrbio típico de homens jovens, em início de atividade sexual. Quando ocorre ocasionalmente, principalmente com parceiras novas, após longo período de abstinência ou nas primeiras relações sexuais da vida, não é considerado nenhum problema médico.

Não existe ejaculação precoce feminina. Este é um distúrbio exclusivamente masculino.

O que é ejaculação precoce

Não há uma definição muito objetiva do que é ejaculação precoce. Não existe um tempo limite. Alguns casos são óbvios com a ejaculação acontecendo antes mesmo de haver penetração. Em geral, define-se como uma incapacidade de controlar a ejaculação de modo que a relação seja satisfatória para o casal.

A ejaculação precoce é considerada um problema quando afeta mais de 50% das relações sexuais de adultos.

Hoje em dia se considera a ejaculação precoce um distúrbio psicológico e não uma doença orgânica propriamente dita. Não existe nenhum tipo de problema no sistema reprodutivo masculino. Pênis, testículos, próstata e vesículas seminais estão em perfeita ordem.
ejaculação precoce
A ejaculação precoce pode ser dividia em primária, quando ocorre desde início da vida sexual, ou secundária, quando surge depois de alguns anos de vida sexual normal.

Normalmente nos casos primários existe algum distúrbio psicológico como ansiedade, sentimento de culpa em relação ao sexo, ou antecedentes de situações traumáticas, como abusos sexuais ou simplesmente ter sido surpreendido por alguém enquanto se masturbava.

Nos casos secundários, a ejaculação precoce pode ocorrer por um sentimento de inferioridade do homem em relação a mulher. Algo como: ela é “muita areia para o meu caminhão”. Novas parceiras depois de um relacionamento longo podem levar a um sentimento de obrigação de ser efetivo. A ejaculação precoce pode também surgir após um episódio isolado de impotência sexual, provocando um quadro de ansiedade nas próximas relações. Cobranças da mulher em relação ao desempenho sexual masculino ou simplesmente o fato da nova parceira demorar mais tempo do que a anterior para atingir o orgasmo também podem ser a causa.

Como se pode ver, são todos problemas de fundo psicológico. O fato é que um episódio isolado de ejaculação precoce pode causar um estresse e uma frustração tão grande que este passa a ser o próprio fator desencadeante.

Na verdade, existem relatos de que a ejaculação precoce pode ser causada por alterações hormonais ou dos nervos que transportam os sinais dos órgãos sexuais ao cérebro. Porém, nenhuma causa objetiva foi identificada até o momento.

Tratamento da ejaculação precoce

O tratamento da ejaculação precoce pode ser feito em quatro linhas:

1. Controle da ejaculação

Algumas técnicas ajudam no prolongamento do ato sexual, como pausas quando o estímulo começar a ficar muito intenso; pode-se retirar o pênis da vagina e fazer compressão da glande (cabeça do pênis) por alguns segundos. Outra opção é pensar em fatos pouco estimulantes durante o ato sexual, como contas a pagar ou problemas no trabalho, voltando a se concentrar no mesmo após diminuição do estímulo.

Outra opção é treinar o controle através da masturbação, realizando pausas para se prolongar ereção e o período sem orgasmo.

Quando é possível prever uma relação sexual para as próximas horas, algumas pessoas sem problemas para iniciar uma ereção podem se masturbar algum tempo antes de modo que no momento do ato, a excitação não seja tão intensa.

Em alguns homens a simples presença da camisinha é suficiente para diminuir a sensibilidade peniana e evitar a ejaculação precoce. Há camisinhas mais grossas, que diminuem a sensibilidade do pênis, ajudando em alguns casos (leia: CAMISINHA | Tudo o que você precisa saber).

2. Apoio psicológico

Alguns casos de ansiedade intensa ou problemas psicológicos podem precisar de ajuda profissional. Muitos homens conseguem controle da sua ereção após iniciar tratamento psicológico.

3. Medicamentos para ejaculação precoce

Existem algumas opções, como cremes anestésicos ou camisinhas com produtos que diminuem a sensibilidade do pênis.

Em alguns caso antidepressivos como Sertralina, Dapoxetina, Fluoxetina ou Paroxetina ajudam no tratamento da ejaculação precoce (leia: ANTIDEPRESSIVOS: Escitalopram, Citalopram, Fluoxetina, Sertralina e Paroxetina)

Nunca se automedique, pois o uso inapropriado de um medicamento pode trazer efeitos colaterais e piorar o quadro.

4. Amadurecimento

A ejaculação precoce é muito comum em adolescentes e pessoas no início da vida sexual. A ajuda e compreensão da parceira é essencial para não se criar um peso excessivo sobre o fato. Conforme o homem vai ficando mais à vontade com a vida sexual, ele começa a ter maior controle sobre a sua ejaculação.

O melhor tratamento para a ejaculação precoce em jovens é o treino, ou seja, praticar sexo sem culpa.

Publicidade
  • Anonymous

    Humm…
    Explica muita coisa.

    Jonathan

  • Anonymous

    Boa noite , doutor.
    Estou muito preocupado, pois eu tive relacao sexual com minha namorada, usei camisinha, mas ela ficou meio solta, foi nossa primeira vez. O que me preocupa e que depois de alguma hrs, ela vomito umas 3 vezes, tosse muito forte e outras coisa que nao sei direito,e no outro dia na parte da manha tambem,ainda nao esta bem, sera que ela esta gravida? =/

    Matheus Coelho 17 anos.
    Obrigado

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. PEDRO SARAIVA PINHEIRO

    Matheus,
    Com certeza estes sintomas não são de gravidez.

    Os sintomas surgem semanas depois da concepção e não horas

  • Anonymous

    Bom dia.
    Eu iniciei a minha vida sexual a volta de 1 mês e tenho relações com a minha namorada frequentemente. O problema é que eu não sou capaz de “me controlar” pois tenho a minha ejeculação muito cedo. Decerteza que sofro de ejeculação precoce. Qual a maneira mais fácil/eficaz de puder resolver o meu problema.

    Obrigado.

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Por favor identifiquem-se. Comentários sem identificação poderão ser deletados.
    ………………

    Isso é comum no início da vida sexual. Está lgado a ansiedade.

    Quanto mais vc “praticar”, melhor. É preciso que sua namorada entenda o seu problema e te ajude. Isso deve melhorar com o tempo.

    Vc conseguem transar mais de 1x no mesmo dia? Em todas as relações ocorre ejaculação precoce ou só na primeira? Vc já esperimentou se masturbar horas antes da relação?

    Use mais de 1 camisinha nesta fase. Pode ajudar.

    Se vc quiser ajuda médica, procure um urologista.

  • Anonymous

    Bom dia Dr…
    chamo Rodrigo de Freitas…
    Tenho varias dúvidas…não consigo mais controlar minha ejaculação , acredito estar precose, só tenho relações com minnha mulher o tesão é muuitointenso mais ultimamente não tenho controle nenhum o que devo fazer?

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Rodrigo,
    Procure um urologista. Existe tratamento para o seu caso.

  • daniel

    sim

  • Anonymous

    Dr. Pinheiro,

    Meu nome é Antonio,

    Nunca tive problema crônico de ejaculação precoce, ainda que certas vezes gostaria de segurar mais a ejaculação.

    Certo dia percebi uma coisa: quando bebo algo alcoolico, consigo segurar a ejaculação indefinidamente, até minha esposa quase pedir por favor pra eu gozar. Acontece que, quando isso acontece, sinto dificuldade para gozar, chegando a duvidar que meu incosciente realmente queira parar.

    Pergunto: Isto é normal?

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Antônio,
    Qualquer droga que mexa no sistema nervoso central pode alterar o padrão da ejaculação e do orgasmo. O álcool não e exceção.

  • Roberta

    Meu marido de 56 anos, teve um AVC, em fevereiro/09.
    1 mês depois ele já estava andando e hoje em dia tem uma vida totalmente normal,só não conseguiu mais ejacular.
    Ele tem ereção (toma cialis), mas não consegue ejacular.
    Ele toma medicamentos, entre eles, o Galvus, metformina e Plavix.
    Por favor me dÊ uma orientação. Obrigada.

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Roberta,
    Oriente ele a procurar um urologista para saber exatamento o que está ocorrendo.

  • robson

    m chamo robson tenho 18 anos e acho que estou com ejaculação precoçe pois tenho notado que eu ejaculo muito rapido e minha namorada não fica satifeita mais isso so acontece na primeira vez quando estou usando camisinha…mais quando não uso camisinha tbm….mais as vezes na segunda vez custa mais,mais so quando estou usando camisinha oq devo fazer ?

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Robson,
    Existe mcamisinhas mais grossas que diminuem o contato sexual e posterga a ejaculação.

    Vc também pode procurar ajuda de um urologista caso isto esteja sendo muito incômodo para vc e sua namorada.

  • Anonymous

    Meu nome eh junior!!!

    Dr. é o seguinte…

    tenho 19 anos e nunca tive relações sexuais com minha namorada, ja tentei algumas vezes. na primeira vez, quando começamos parece que rompeu algo, sangrou e doeu muito. na segunda vez que fomos tentar apos algum tempo, começamos num clima bom e na hora que foi penetrar eu gozei… acho que tenho muita sensibilidade na glande…. será que tem algo para melhorar???

    grato

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Junior,
    Isso é comum ocorrer no início da vida sexual. Com a prática isso melhora.

    Se mastubar no mesmo dia, 1 ou 2 horas antes da relação ajuda.

    O importante é não ficar ansioso demais. Converse com sua namorada e peça para ela te ajudar.

  • Anonymous

    Junior novamente,

    Dr. quando tentei pelas primeiras vezes doeu muito, eu tenho muita pele envolta da glande… será que isso que faz doer?!?!

    grato!!!

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Doeu em vc ou nela?

  • Anonymous

    Junior…

    Em mim doutor, doeu demais, fiquei até sem graça, pq nós dois queriamos muito e não deu pra fazer, pois em mim doeu bastante!!!

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Junior,
    Isso não é normal. Procure um urologista.

  • Anonymous

    doutor meu nome é João tenho 16 eu acho q tenhu firmose ainda porque assim a cabeça do meu penis ela sai pra fora da pele q envolve ela mais assim ela sai, e a pele de dentro q é quase o corpo do penis n sai tudo e fica preso uma pele abaixo da cabeça e toda veiz que fico exitado acaba cortando as laterais da pele por onde sai a cabeça do penis e doi muito…e assim eu ja namoro a 1 ano e ja tenho relaçoes sexuais mais msm assim se for firmose ela não sai oque devo fazer é caso de cirurgia???

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    João,
    Antes de mais nada, procure um urologista para que ele possa possa avaliar o caso. Mas pelo o que vc conta não deve ser nada de mais.

  • Anonymous

    Dr. Pedro
    1° queria parabenizar o site muito interessante.
    bom meu nome e pablo tenho 22 anos e namoro a 3. e des de a minha 1° vez aos 16 quase 17 tivew o problema da ejaculaçao precose.
    na 1° vez ela sai com uns 2 min.
    mais deposi na segunda demora muito tempo .
    as vezes nao consigo nem ejacular. e preciso parar.
    bom . bom ja fiz essa de me masturbar antes e se for umas horas antes eu consigo segurar como se fosse a segunda vez.
    gostaria de saber oque vc acha do meu caso . e se tem algum medicamento ou alguma forma que eu consiga fazer pra me tratar.nunca tive coragem de procurar um medico .pois a vergonha acho que e o maior problema . vejo que as vezes minha namorada nao fica satisfeita e me sinto mal .
    aguardo uma resposta.
    obrigado.

  • Anonymous

    Dr Pedro

    Bom dia!

    Hoje foi minha primeira consulta com o Urologista, também pensei que fosse ejaculação precosse, mais ele disse que meu tratamento nao poderia ser feito a base de medicamento e sim com terapia.
    me encaminhou à psicologa, ai te pergunto, até qndo tenho que ficar me distraindo na hora das relações?
    contas, trabalho e etc.

    existe um gel que diminua a sensibilidade do penis?

    e a terapia, realmente funciona?

    Grato

    Andre

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Pablo,
    vc não pode ter vergonha de médico. O nosso trabalho é exatamente esse. Isso é um disturbio que te incomoda e o médico é o profissional que estudou para poder te ajudar.
    Provavlemente o seu problema é psicológico. Procure um urologista que ele vai poder te orientar melhor.

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Andre,
    O fato dele ter te encaminhado ao psicólogo não significa que não seja ejacualação precoce. Simplesmente ele acho que a origem do seu problema é unicamente psicológica.

    A terapia realmente funciona, mas não é questão de semanas. È um processo mais longo. Existem camisinhas próprias para quem tem ejaculação precoce. Estão a venda em todas as farmácias.

  • cleyton

    dr.tenho ep gortatia muito de prologar minha ereção,o que devo fazer?ass:cleyton

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Cleyton,
    A única maneira é procurando um urologista.

  • Oscar Filipe

    Boa noite,

    Tenho 29 anos de iniciei a minha vida sexual aos 17 anos, desde a primeira relação sexual que não consigo aguentar muito tempo sem ejacular. Sempre tive a minha mulher como parceira, já tentei masturbar-me antes do acto, mas o resultado foi o mesmo, gostava de saber o que posso fazer para melhorar ou mesmo acabar com este “problema”.

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Oscar,
    Vc precisa de auxílio médico. Normalmente o problema é apenas psicológico. Não tenha vergonha de procurar um urologista. Ela saberá como conduzir a situação. Isso irá melhorar muito a qualidade da sua vida sexual.

  • Olá Dr- Me chamo Jesaebe tenho 18 anos… começei minha vida sexual as 5 meses atraz… sabia que na primeira vez acorreria a ejaculação rapida… mas hoje… qnd vou transar com minha namorada… acontece a penetração… apor 2 a 3 penetraçoes eu ejaculo sem controlo… na 2x demora muito mais tempo… o que devo fazer pra durar mais tempo a 1x… obrigado!!!

  • Anonymous

    Muitooo ObriigaadO’

  • Anonymous

    Olá. Dr Me chamo Alex. Tenho 25 anos e desde a minha primeira relação tenho ejaculação precoce. Dificilmente consigo ter a segunda. Já fiz tratamento com o urologista com medicação e com psiquiatra com medicação mais fortes e não deram efeitos. Comecei a fazer fisioterapia urológica onde deu algum resultado. Onde o melhor tempo de penetração foi de aprox 10 min. Mas agora voltou ser muito rápido em torno de uns 2 mim. Algum outro tipo de tratamento?

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Jê,
    Procure usar camisinhas mais grossas que são feitas para esse objetivo.

    Se não houver melhora, procure ajuda com urologista

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Alex, o seu problema provavelmente é de origem psicológica. Acho memlhor vc voltar ao urologista e relatar a regressão dos resultados.

  • Anonymous

    Olá a todos,

    Meu nome é Junior e tenho 29 anos. Sou casado há 05a.
    Gostaria de compartilhar minha experiencia neste caso de EP.
    Eu tenho EP e minha esposa tem diminuição da libido.
    Ou seja, eu ansioso e ela preocupada com tudo e com todos.
    No entanto, chegou uma hora que identificamos o problema e encaramos de frente. Começamos a fazer da seguinte maneira:

    1 – Identificamos o que foi que nos atrapalhava (o que me deixava ansioso e, nela, o que preocupava).
    O que me deixava ansioso era o desempenho e o fator do dia a dia ser extremamente corrido, diminuia o tempo para namorarmos (falta de prática). E, com ela, essa correria a tirava do foco.

    2 – Assim, para que ela tivesse vontade de ter relação sexual e, eu conseguisse relaxar… comecei a criar ambientes e momentos. Ou seja, joguei um pouco a toalha no trabalho e outros compromissos para ficar em casa COMO UM “VAGABUNDO”. Trocamos carinhos, nos beijamos, namoramos sem ansiedade para terminar o momento rapidamente e na intenção de postergá-lo o máximo possível. Nos masturbamos um ao outro, falamos palavras picantes e…

    3 – Com isso, a penetração só ocorre por último, quando ela e eu estamos a “ponto de bala”.

    Isso é uma maneira de fazermos.

    Outra maneira é…

    4 – A minha maior vantagem é que minha esposa sente mais prazer em saber que estou quase lá… e então ficamos no “começa-pára” durante muito tempo e brincamos até o climax realmente ser atingido.

    Enfim, cada casal é um casal e não existe regra.

    O que eu acho mais importante é que o relacionamento tem que ser maduro e, quando você começa a relação sexual (como a maioria dos leitores que ví acima), não pode querer ter um exito como atores de filmes pornográficos, pois isso é comum em jovens.

    Até porque, muitos tomam remédios e, mais do que isso, aquilo é uma dublagem de prazer assim como uma novela é uma dublagem de uma suposta realidade. Muitas mulheres atrizes de filmes pornográficos, confessam e dão entrevistas que NUNCA tiveram orgasmos e quase 100% delas, inclusive precisam de lubrificantes para ocorrer a penetração.

    Pense no seguinte, se você tem maturidade o suficiente para ter relacionamento sexual, vc então deve ter para encarar o ato não como brincadeira de gente grande mas, como um ato de cumplicidade amorosa entre vc e seu parceiro que resulta em um momento de prazer.

    Abraço a todos

    Jr.

  • Anonymous

    ola douto,qndo eu e minha namorada transamos ela sente uma dor na entrada da vagina e durante a relaçao e qndo coloco a camisinha,o q devemos fazer,sera q e psicologico ou ela tem q procurar uma ginecologista,obrigado. cesar

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Cesar,
    ginecologista

  • DIOGO

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Diogo,
    Qualquer fator de ansiedade colabora para a ejaculação precoce. Se isso tem sido um incômodo na sua vida sexual acho que vc deveria procurar ajuda psicológica para conseguir controlar melhor a ejaculação.

  • Mateus

    Dotor tenho 17 anos e nunca tive relações, quando eu me masturbo levo no maximo 3 ou 4 minutos pra ejacular
    O q o senhor acha ???
    Eu tenho ejaculação precose???
    Sera que na minha 1° relação isso vai acontecer?

  • Anonymous

    Doutor, Meu nome é Robercy Pinheiro, tenho 34 anos e sempre tive relaçõe sexuais. Só que ultimamente estou com um problema de que tenho ejaculação precoce com esta minha namorada e antes eu nao tinha, e tambem depois que gozo não consigo ter uma ereção capaz de retornar a relação sexual. Depois que gozo não consigo ter relação novamente e isto demora voltar ao normal !!!
    Por que isto vem acontecendo ?? Sempre tive uma relação boa e duradoura, e mesmo quando gozava eu conseguia logo que descansava, voltar a relação!!
    Por favor, me ajudem !!

    Obrigado…..

  • Alexandre

    bom dia dr.

    Me chamo alexandre passo pelo disturbio da ejaculacao precoce,ja passei por duas cirurgias no testiculos(possuia cistos no epedidimo)inclusive a ultima cirurgia ocorreu ah algumas semanas.Pedi orintação ao medico que me operou e ele me receitou um antidepressivo (paroxetina)mas duranteo tratamento só tive controle umas 2 vezes.Gostaria de saber que tipo de tratamento devo procurar?

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Mateus,
    Comece a praticar na masturbação. Procure aprender a controlar seu orgasmo. Sempre que estiver próximo dele pare de masturbar por alguns minutos e depois retorne. Procure prolongar ao máximo a atividade.

    E o mais importante, não se estresse muito com isso. Quanto maior a ansiedade, maior o risco de ejaculação precoce.

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Robercy,
    Conforme o tempo passa, o período necessário entre um orgasmo e a próxima relação sexual aumenta. Vc com 34 anos não pode querer ter o mesmo tempo de intervalo de quando vc tinha 20 anos. Isso é normal.

    Em relação a ejaculação precoce, isso não está normal. Com certeza existe algum fator psicológcio nesta sua nova relação (ou na sua vida)que está fazendo que vc não consiga mais controlar o orgasmo tão bem. Se é algo que realmente te incomoda, procure ajuda médica.

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Alexandre,
    Vc pode procurar ajuda psicológico. Existem centros especializados em problemas sexuais masculinos. Procure por um.

  • Anonymous

    Boa noite doutor…Meu nome é Fernando Henrique, tenho 18 anos

    Bom iniciei minha vida sexual ontem, porém tive um grande problema, só alcancei a ereção total uma vez, e tive uma ejaculação muito rapída logo após o inicio da penetração (minha namorada é virgem), após isso não alcansei a ereção total nenhuma vez e todas as vezes tinha uma ejaculação MUITO rapida, acho que pelo fato psicológico, no final minha namorada continua virgem e eu frustrado com essa situação.
    antes desse ato fiquei ansioso com medo disso acontecerrlo, devo procurar um urologista?

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Fernando,
    Acho que o seu problema é unicamente psicológico. É ansiedade. Isso é comum no início da vida sexual. Acho que vc só deveria procurar ajuda se isso se tornar frequente.

    Procure conversar com sua namorada. Peça para ela te ajudar. É importante que vc, antes de iniciar a penetração, esteja menos ansioso.

  • Anonymous

    Dr Pedro!! Me Chamo João Paulo e Tenho 24 anos!!
    Nesse Periodo tive só duas relações Sexuais!!
    E a Ejaculação sempre vem antes da Penetração!!
    Nesse Caso eu não consigo me satisfazer com minha parceira!!
    Pois logo ápos a Ejaculação não tem mais a Ereção do Pênis!! O q eu Posso fazer???

    Agradeço!!

  • Anonymous

    Oi meu nome é Marcus Vinícius.
    19 anos.
    Eu quando transo com minha namorada..
    Não passa 2min e eu ja ejaculo não me controlo ,será que isso é problema de ejaculação precoce?O que devo fazer??

    Brigado

  • http://www.blogger.com/profile/04393336581392706630 Dra. Renata Campos

    João Paulo e Marcus vinícius,
    o problema de vcs é ejaculação precose. Procurem uma consulta com um urologista.

  • Anonymous

    ola eu sou casada a 4 anos e meu esposo sempre ejaculou rapido. e ele so agunta ter relaçoes comigo somente uma vez. por ex:fizemos hoje e pronto ele so me procura uns 2 a 3 dias depois.se for para fazer minutos ou horas depois ele não agunta…
    sera q tem alguma explicaçao para isso?
    obrigada.

  • Anonymous

    ola de novo eu acabei de escrever sobre meu esposo (ejacculacao) eu não disse meu nome… é josiane…

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Josiane,
    Talvez fosse interessante ele procurar um urologista. Porém, se ele tem uma vida estressante, isso pode ter influência

  • Anonymous

    Boa noite, meu nome é Cassiano e parabens pelo blog!
    Lendo o artigo sobre ep gostaria de saber.
    A pós ejacular a glânde fica super sensivel impossibilitando uma nova penetração.Por que isso acontece?

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Cassiano,
    Isso ocorre pela liberação de neurotransmissores no orgasmo. Mas há pessoas que conseguem manter a penetração mesmo após o orgasmo. Esta supersensibilidade dura pouco tempo.

  • Anonymous

    Meu nome é Thiago

    Doutor é realmente possivel aumentar o tamanho do pênis???

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Thiago,
    sim, mas com tratamento médico e não com essas fórmulas milagrosas que inundam a internet.

  • Anonymous

    Olá Meu nome é Thiago, obrigado pela resposta doutor,
    e gostaria de saber se para aumentar o tamanho do pênis é feita atraves de alguma cirurgia ou de algum tratamento natural “sem cirurgia”???

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Thiago,
    Cirurgia.

  • Anonymous

    É o Thiago novamente,
    E custa caro doutor???

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Thiago,
    Não sei te informar o preço, mas primeiro vc precisa ser avaliado por um urologista para realmente saber se há indicação.

  • Anonymous

    Doutor é o Thhiago novamente, então esse negocio de Aumento Natural que esta rolando na internet ai de aumentar o panis apenas com massagens sem nenhum medicamento e tal, isso ai é tudo baboseira então???

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Exato.

  • Anonymous

    Doutor me chamo rodrigo, tenho 18 anos ano passado tive minha primeira relação sexual e ejaculei muito cedo, ontem tive denovo e novamente ejaculei muito cedo, sendo que as vezes mesmo de roupa eu sentia muita vontade de ejacular quando ela estava encima de mim, porem quando eu me masturbo consigo segurar tranquilamente a ejaculação oque devo fazer?

    PS: As vezes que sentia muita vontade/ejaculei foi quando ela estava por cima

  • Anonymous

    bom,dia meu nome é Marcos..
    parabens pelo blog muito explicativo
    Dr.depois de algum tempo resolvi toma uma atitude ..tenho relaçao sexual ja algum tempo tenho 17 anos .
    acabei percebendo que a ep me trazia muitos problemas namorei por volta de um ano com uma garota e começei a perceber que ela nao se satisfazia e que fingia se satisfazer.
    com um tempo isso passou a ser insuportavel a ela portanto ela nao queria ir mais para cama comigo eu ja sabia que ejaculava muito rapido e nao satisfazia ela mais deixei seguir ..
    chegou uma epoca que isso ja tinha distruido meu namoro ela passou a nao me suportar mais pois eu era louco por sexo e quando faziamos eu nao satisfazia ela.(o sexo se torna chato quanto nao satisfaz a parceira).
    entaum a ep com ctz contou muito para o fim do meu namoro.
    hj em dia ainda tenho muito problema com isso Dr.a minha ejaculaçao as vezes nao chega a demora 2 minutos ..estou muito preocupado nao sei oq fazer
    se caso for nessessario uma consulta como devo fazer isso doutor (é muita vergonha )eu nao sei nem como procurar ajuda
    Desde ja agradeço .

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Rodrigo, no início da vida sexual isso é comum. Com a prática vai melhorar. Caso vc tenha pressa, procure ajuda psicológica.

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Marcos,
    se vc tiver vergonha de falar com um médico, então vc nunca resolverá seu problema. Procure um urologista.

  • Anonymous

    Oi, meu nome é andré…
    tenho 13 anos e quando me masturbo ejuaculo rápido demais tipo assim as vezes não da nem 2 minutos

    Isso é normal ????

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    André,
    é comum na sua idade

  • lucas

    Dr. Pedro

    Meu nome é Lucas tenho 15 anos quando me masturbo ejaculo muito rapido não aguento 2 minutos ja estou ejaculando isso é normal na minha idade??

    Aguado a resposta

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    @lucas
    Sim.

  • tataloka_evanescence

    Doutor Meu nome é Talita,
    meu marido tem ejaculação precoce desde que namoramos, sinceramente ja tentamos várias coisas, desde camisinhas, posições sexuais e tecnicas durante a masturbação dele para ver se conseguiamos algo, porém nada surtiu efeito.
    Gostaria muito de ajuda-lo pois sei que fica chateado ao não me ver satisfeita, o que devo fazer?

  • luis

    Bom dia doutor, estou com um problema que esta´me incomodando muito, eu amo demais minha namorada,só em tocar nela já fico excitado, eu conseguia controla minha ejaculação com outras mulheres, mas com ela ando ejaculando muito rapido, no periodo da relação com ela eu sinto a cabeça de meu pênis muito sensivel, com isso me faz ejacula, na ultima relação eu ejaculei com preservativo, continuei com ereção e menos de 1 minuto depois ejaculei denovo, já me masturbei antes,utilizei produtos de sex shop que fala que reduz a sensibilidade e acho que não resolveu muito, isso anda me incomodando muito, pois quero dar prazer a ela e não consigo, eu quero perder essa sensibilidade no meu penis. Desejo uma orientação do doutor, em qual especialista eu devo procurar.

  • lucas

    Mas com o decorrer do tempo isso vai passar??

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    @tataloka_evanescence
    Peça para ele procurar um urologista

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    @luis
    Urologista

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    @lucas
    Sim, a tendência é que melhore com a idade e com a prática.

  • Anonymous

    Parabéns pelas orientações!!! Adorei!! Keu

  • Anonymous

    Boa noite
    o meu nome é sandra e gostaria de saber qual a diferença entre um urologista ou uma consulta de andrologia… é que o meu namorado demora menos de um minuto após a penetração, ou ás vezes basta lhe penetrar me que vem se logo :\ e eu queria saber qual é o mais indicado ou eficaz para ele doutore.

    Cumprimentos

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    @Sandra
    Alguns urologistas se especializam em andrologista. São médicos mais especializado na parte hormonal masculina. Ejaculação precoce é tratada com urologista.

  • Anonymous

    Dr, Boa Noite

    Tenho 18 anos e tenho problemas com minha ejaculação. Não consigo demorar mais que 3 minutos no ato sexual Dr, e ainda tenho muito receio por meu pênis ser um pouco pequeno. O meu caso tem solução Dr?

    Vagner, 17 Anos

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    @Vagner
    Sempre tem. Procure um urologista.

  • Anonymous

    Ola doutor, muito interessante o site,
    me chamo alex, tenho 20 anos, nunca tive relacoes sexuais, minha namorada tambem, toda vez que acontecee uma oportunidade pra gente transar, quando ela tira a blusa e sobe em cima de mim, é questao de segundo que chego ao orgasmo, oque faco?
    nao consigo controlar minha ejaculacao!!!!
    fico muito ancioso…
    me ajuda.

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    @Alex
    O melhor é vcs começam a “treinar” com mais frequência para que vc se acostume com a situação e não fique tão ansioso.
    Outra opção é procurar orientação médica para controlar a ansiedade.

  • pqma

    Oi Dr. meu nome é Amanda

    meu namorado tem 37 anos e eu 21, namoramos ah 4 anos…ele fica bastante tempo axitado mais vamos aos finalmentes ele em 2 mn ja ejacula…não aguento mais nen lembro qd foi a ultima vez que eu cheguei ao orgasmo!!! ele não quer ir ao medico acho q por vergonha!! alguma ajuda …por exemplo ???

    obrigado

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    @Amanda
    não tenho como ajudar, mas posso fazer 2 comentários:
    1- Ele não tem mais idade para ter vergonha de ir ao médico, que é um profissional que estuda e ganha a vida tratando doenças como esta.
    2- Se ele não vai ao médico provavelmente é pq a vergonha é maior que a vontade dele em resolver o problema.

  • Anonymous

    Doutor meu nome eh Fernando.
    Tenho 17 anos e com certeza tenho ejaculacao precoce pois qpenas ao beijar uma garota ja ejaculo.
    Nao sei como pedir isso aos meus pais ( para q me levem ao urologista). Oque posso fazer? Tem tratamento medico no meu caso?

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    @Fernando
    Vá ao médico urologista por conta própria. Não é preciso contar para os seus pais.

  • Anonymous

    Doutor o meu nome é Filipe tenho 20 anos e quando faço amor com a minha companheira so consigo “aguentar” no maximo 15 minutos, estarei eu numa situçao de ejaculação precoce?

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    @Filipe
    15 minutos é bastante tempo.

  • Darlei

    Dr. Pedro Pinheiro tenho ejaculação precoce e ja tenho 50 anos. Pergunta: estas clinicas que existe por ai resolvem de fato ou não?
    Ou melhor consultar o urologista?

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    @Darlei
    Acho melhor procurar um urologista.

  • Anonymous

    Meu nome é Fávio.
    Dr. tenho 19 anos quando comecei a ter relações sexuais aos 15 era normal mas agora eu gozo muito rápido procurei um urologista ele falo comigo boa parte do que o senhor falo ai pros nossos colegas
    ele me receito o remédio Pandora no começo foi bom tive bons resultado Obs.:” não tomem procure o Urologista !!!” dai nao fez mais o efeito ele aumentou a doze ai comecei a sentir enjoou e fico meio zonzo meio lerdo assim.
    Essa camisinha que o sr citou eu chego na farmácia eu qual nomo eu digo Camisinha retardatante Grossa ?

    Obg muitoo!

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    @Fávio
    Na própria embalagem há essa referência. Peça uma camisinha mais grossa ou mais espessa.

  • Anonymous

    Dr. meu nome é allysson tenho 26 anos e tenho ejaculação precoce desde que comecei minha vida sexual aos 18 ano, e minha ereção ta ficando cada vez mais fraca, só consico fazer amor 1 vez e nao tenho mais vontade, sera que ainda tem solução, me ajuda Dr. isso é constrangedor mesmo tendo uma parceira fixa.

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    @Allysson
    Com 26 anos tem que ter jeito, vc é muito novo. Procure um urologista

  • Anonymous

    Meu nome é Cesar eu tenho ejaculação precoce e gostaria de saber quanto custa uma consulta no urologista ???

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    @Cesar
    Não existe uma tabela, cada urologista cobra um preço diferente.

  • carla

    Bom Dia Dr!
    meu nome é Carla tenho 21 anos meu namorado tem 28
    estamos juntos a 3anos no começo nossa relação era otima,a pouco tempo ele goza com mt rapidez as vezes nem há penetraçao e ele já gozo.Ele diz q não consegue mais se controlar pois sente mt tesão.eu acabo ficando desanimada de tentar fazer pela 2 vez será q a culpa é minha?

  • Daniela

    Ola Dr. Meu nome é Daniela.
    Meu esposo sofre de ejaculação precose, ele tem 38 anos.
    A ejaculação precose tem relação com a infertilidade? não temos filhos meu ginecologista ja disso que esta tudo certo comigo…

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    @carla
    Não é culpa de ninguém. Ele tem um problema e precisa de ajuda médica.

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    @Daniela
    Se ele ejacula dentro da sua vagina, não há relação com dificuldade para engravidar.

  • William

    Bom dia, tenho 13 anos e ejaculo em só ver mulheres nuas, nunca tive relações sexuais!! Eu acho que é mais psicológico!! Em média demora mais ou menos 1 hora para eu ejacular, mas eu tenho medo porque eu não toco no meu pênis e ejaculo…
    Eu já tentei me mastubar depois de ter visto por uns 30 minutos e ejaculo rapidamente…

    E tem um outro problema: depois que eu ejaculo, muitas vezes eu não fico com vontade de urinar e depois, eu urino em pouca quantidade nos dias seguintes (antes, o meu pênis produzia uma coisa amarela com um cheiro estranho que eu nao sei indetificar, mas quando eu retivara essa ”coisa” eu urinava muito e nos dias seguintes urinava normalmente, agora o meu pênis nao produi mas isso e eu sinto vontade de urinar o tempo todo mas sai em uma pouca quantidade)!!
    Não tenho coragem de falar disso para os meu pais e estou desesperado pois eu não consigo deixar de olhar mulheres nuas… queria que você me ajudasse!!

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    @William
    Não vejo nenhum problema no que vc me descreveu. É normal para a idade.
    Em relação a urina, se vc tem vontade co0nstante de urinar mas não consegue, é preciso ser visto por um médico. Vc não precisa contar a história completa para os seus pais. Peça-os para te levar no médico e tenha consulta sem a presença deles.

  • Jose

    Dr, existe relaçao entre ejaculação precoce e frenulo curto?

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    @Jose
    Não.

  • andrenute

    Olá médico, tenho 13 anos e tenho ejaculaçao precoce, eu demoro mais ou menos 1 MINUTO E MEIO para gozar, me ajude,  oq eu posso fazer, e mais uma coisa, tem dias q eu me masturbo quase 10 vezes seguidas, isso pode causar algum problema futuramente? , me ajudeeeee!

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Estas duas situações são normais para a sua idade. Masturbar-se mais de uma vez por dia é normal na adolescência. 10 vezes é meio exagerado, você deve estar com muito tempo livre.

  • Guga

    Doutor me socorra! Estoou tentando fazer sexo com minha namorada e antes mesmo de penetrar tive o orgasmo. Isso já aconteceu por duas vezes. Li sobre o assunto e acho importante relatar que tive traumas sexuais na infância, fui abusado e nunca procurei ajuda, tenho muito medo… Por favor me ajude. Preciso ficar menos ansioso e resolver psicologicamente este bloqueio. Aguardo respostas.

  • https://plus.google.com/113288925849694682313 Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

    Procure ajuda de um psiquiatra. Sozinho você vai ter dificuldades em lidar com a ejaculação precoce.

  • Nilmarricardo

    tenho 3o anos esse ploblema da ejaculacoa e porque sou ancioso para fazer com minha esposa fico nervoso
    ai nao comtrolo

  • VALE-sc

    Amigos, à alguns meses tenho tido perda de ereção repentina durante a relação com a sensação de orgasmo sem ejaculação, já tenho 60 anos mas continuo tendo muita atração por minha companheira, temos tido relações gostosas entre uma e outra, isso é normal para a minha idade ou é psicológico uma vez que me preocupo muito em satisfazer plenamente minha parceira?, existe algum tratamento que possa pelo menos minimizar meu problema?. No aguaurdo da Vossa atenção desde já agradeço.

    • https://plus.google.com/113288925849694682313 Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Se você tomam medicamentos, isso pode ser efeito colateral. Sugiro que você procure um urologista.

  • Anonymous

    Boa tarde doutor!

    Meu nome Eder,

    Queria saber doutor, fora tramento médico, existem alguma possibilidade de ter um tipo de exercicio que pode ajudar controlar ejaculação precoce ? Existindo esses exercicio ele é viavél ou não? E quais são chance de melhoras ?

    Grato !!!

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro

    Eder,
    Sim, existem exercícios que ajudam a retardar a ejaculação. Converse com um urologista.

  • Anonymous

    Aprendí bastante,muito obrigado

  • Franklin

    Quais são as principais causas da ejaculação precose? 
    Exitem comprido p/ tratar deste problema?

  • Mineiromt

    Gostartia de saver qual o meicamento para a ejaculação
    precoce

  • Fernando

    Eu faço sexo regularmente com a minha parceira e gozo muito rapido, estou no incio da minha vida sexual, mas elas são muito rápidas, alem de que a segunda vez tbm é rápida, a terceira é rápida do msm jeito.. tds as minhas relações são picadas e isso me deixa muito inseguro 

  • Fernando

    Eu faço sexo regularmente com a minha parceira e gozo muito rapido, estou no incio da minha vida sexual, mas elas são muito rápidas, alem de que a segunda vez tbm é rápida, a terceira é rápida do msm jeito.. tds as minhas relações são picadas e isso me deixa muito inseguro 

  • Wellington1511

    tenho 25 anos sou casado e sempre tive esse problema,quando namorava a primeira era sempre rapida
    ja na segunda conseguia satisfazer minha parceira as vezes nem gosava na segunda,porem agora nao consigo mas exitaçao para uma segunda,ja tentei tirar o penis durante a relacao ja tentei variar bastante ,tambem ja tentei pensar em contas pra pagar entre outras coisas sei que meu problema é anciedade sou muito fogoso fico seduzindo e provocando ate conseguir o ato sexual porem e sempre assim plenamente insatisfatorio, eu daria meu praser em troca do praser dela.ela nem tem mais vontade de transar comigo como antes,preciso de um tratamento que remedio o senho me orienta a tomar?

  • Juan

    Me sinto mais aliviado, espero que realmente seja esseo meu problema, apenas o inicio da vida sexual.

  • Juan

    Me sinto mais aliviado, espero que realmente seja esseo meu problema, apenas o inicio da vida sexual.

  • leonardo

    bom doutor..
    eu queria saber se o meu caso e grave ou nao quando eu vou fazer relaçoes sexuais com minha namorada apos eu ter penetrado nela demora uns 1min a 2 min para eu ejacular queria saber se esses exercicios irao me ajudar ou se o problema e mesmo o inicio da vida sexual…

  • Anonymous

    Dr Pedro,gostaria de saber se existe um remédio eficáz no tratamento da ejaculação précoce? paulo

  • dingo

    exercito os músculos pélvicos, mas enquanto transo ou masturbo tento ficar com esse musculo relaxado(anus descontraido).Assim consigo ficar mais e 20 minutos sem gozar .
    Comigo funciona porque antes disso era mais rapido que o Flash kkkkk

    • http://www.ejaculandocomcontrole.com/ Fabianocardosof

       tiinha problema de ejaculação, mas passou um tempo e não sabia o q fazer, minha esposa me ajudou muito, se não fosse ela, estaria perdido…por sinal ela que encontrou um site e ela mesma foi me ensinando, essa técnica que vc passou realmente funciona, épossivel fazer isso, sem constrangimento..eu e dingo como prova que funciona….

  • Anonymous

    Ola Doutor td bom?
    é o seguinte meu nome e guilherme tenhu 17 anos, e nao posso ver minha namorada que jah me da aquela vontade muito forte de transar, ai eu me masturbo mais eu me masturbo mt rapido tem como prolongar minha masturbação ou eh melhor fazer pausas durante o ato sexual?

  • Anonymous

    Bom dia doutor!!

    Meu nome é Paulo tenho 16 anos e toda vez q vou tranzar com a minha eu ejaculo muito rapido… E nao consiguo satisfazer minha namorada o que será isso doutor???

  • Anonymous

    olá, meu nome é jonas e aí vai minhas duvidas.. era virgem e há anos atras tentei ter relaçoes sexuais com uma garota, por 3 vezes, mas nas 3 vezes na hora da penetraçao eu broxei.. isso me deixou muito preocupado, acho que ate pelo fato de ansiedade algo do tipo, agora estou namorando , ja aconteceu novamente de broxar,mas oque tem acontecido é que faço a penetraçao e logo após vem a ejaculaçao, em todas as veezes, muitas vezes, apos as preliminares, sexo oral, ja me da uma imensa vontade de ejacular, ai é apenas uma penetraçao e ja vem… é muito dificil dizer isso mas gostaria de ajuda, nao consigo fazer sexo, ando muito deprimido, tenho muita vontade de satisfazer minha parceira e muito medo que ela me deixe por esse fato, ela tambem era virgem quando começamos namorar e quero dar o maximo de prazer a ela, oque poderia fazer? devo procurar um medico? urologista, sexologo, psicologo, psiquiatra, nao sei..

  • Anonymous

    Meu nome valter tenho 26anos e 10 anos de vida sexual ativa sou casado e nas minha relacoes sexuais tenho desenpenhos diferentes q vao de 10minutos e agumhas vezes podem chegar aquase 1h isso e normal e qual e o tempo medio de uma relacao obrigado

  • Anonymous

    Olá dr meu nome e eduardo….
    Ate agora eu ja transei so 2 vezes, na 2 vez que eu fui tranzar minha namorada sentia que ia mistruar e ja tava no tempo dela mistruar, e dpois ke agent transou ate agora ainda nao chegou a mistruação dela ta atrazando, agent so usou camisinha, sera que ela ta gravida??

  • Anonymous

    Boa tarde Dr.

    Me chamo Carlos Sousa, tenho 25 anos, durante minhas relações nao consigo controlar minha ejaculação. Nao duro muito tempo nao conseguindo satisfazer minha parceira. Acontece que ja tem uns 10 Anos que eu me masturço praticamente todos os dias, isso pode ter influenciado na minha ejaculação, e Tbm nao acho q meu penis nao desenvolveu o suficiente. Esta questão dá masturbação tem influencia? O que o doutor pode indicar para ajudar.

  • Modesto-felipe-luis

    Vou tentar seguir as recomendações, mais n sei se vai dar certo!!!!!!!!!!!!

  • Manuel

    ja tentei de tudo mas nada da certo ate cinstrangedor disser mas ejaculo ate calçando a camisinha ,ja perdi varios relacionamentos e agora acabo de perder minha esposa estavamos a 6 anos e 8meses juntos com filhos e a 4 anos sofro com este problema

  • Jozeriul

    meu nome é joze
    Sou casada a 12 anos e meu esposo já vem sofrendo com a ejaculação a algum tempo,procuramos um urologista que indicou uma cirurgia de retirada do cabresto, na minha opnião desnecessaria, pois só piorou a situação, e ele sofreu como um louco e não resolveu nada ,pior que isso é q eu acho q o problema talves seja comigo e eu tenho medo de ele testar com outras mulhers, mas como nada que a gente faça melhore essa situação, eu realmente não sei mais o q fazer para ajudar meu esposo, por favor me ajude.

  • Mauro

    Dr. Pedro

    Eu tenho 24 anos….sempre gozei rápido…isso me deixa muito infeliz.
    Gostaria de saber se existe cura ?Com tratamentos confiáveis.Existem muitos charlatões ou outros que menosprezam o problema.Já fui num urologista que disse que é normal que tem problema……mas eu estou infeliz

  • moça triste

    olá Dr.
    meu namorado tem 19 anos e tinhamos uma vida sexual muito boa,mas já tem um tempo que ele vem ajaculando precoçemente e não consegue mas ter ereção depois disso,ele toma garendenal pois tem epilepsia,um comprimido a noite de 100mg,será efeito colateral,já tem 3 anos que ele usa esse medicamento e não tem crises convulsivas, detalhe, ele está iniciando a vida sexual agora, sou sua primeira parceira,antes só masturbação, o problema já persiste por tres meses e o fato aconteçe em todas as vezes que tentamos tranzar..confesso que coloquei uma presão nele,kkkk…o estranho é que  no inicio funcionava normal????

  • paulo renato

    tem capacidade aumentar men penis com uso de bomba a vaco ou estensores penianos paulo

  • http://profile.yahoo.com/N7KXKGAXPZ5JJH5PA3VUGCQ2KU Vera Lucia

    Olá..desculpe, mas preciso de ajuda..meu namorado tem ejaculação precoce, mas ele ñ gosta de falar no assunto, qualquer estímulo q iniciemos, ele ñ consegue esperar, e fico a ver navios.Gostaria q nos ensinasse algo. Obrigada fico no aguardo.

    • OlokoJr

      aqui, esse processo e ruim mesmo, mas acredito que vcs estao fazendo muito pouco sexo, ele tem que se acostumar com vc e quando ficar muito tempo sem fazer sexo fala pra ele bater uma punhetinha algumas horas antes de fazer sexo com vc vai ajudar a demorar muito mais!!! se percebe-se que na terceira vez no mesmo dia ja vai ser mais do que uns 30 min a 2 h rsrs boa sorte

  • http://profile.yahoo.com/N7KXKGAXPZ5JJH5PA3VUGCQ2KU Vera Lucia

    Olá..desculpe, mas preciso de ajuda..meu namorado tem ejaculação precoce, mas ele ñ gosta de falar no assunto, qualquer estímulo q iniciemos, ele ñ consegue esperar, e fico a ver navios.Gostaria q nos ensinasse algo. Obrigada fico no aguardo.

  • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

    Vera, ele tem que procurar auxílio médico. Dicas pela internet não vão ajudá-lo.

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

    Vera, ele tem que procurar auxílio médico. Dicas pela internet não vão ajudá-lo.

  • NETYSENA

    MUITO BOA AS RESPOSTAS

  • Manuel

    ja tentei de tudo mas nada da certo ate cinstrangedor disser mas ejaculo ate calçando a camisinha ,ja perdi varios relacionamentos e agora acabo de perder minha esposa estavamos a 6 anos e 8meses juntos com filhos e a 4 anos sofro com este problema

  • Jose osni wouk

    ola Dr… me chamo Jose,tenho 34 anos,eu preciso de ajuda eu estou sofrendo muito com a tal da ejaculação   precoce ,muitas vezes eu ejaculo antes da penetração  ,por favor Dr me ajude como eu acabar com esse ejaculação,fico no aguardo obrigado.

  • Lukinhasouza2011

    bom dia Dr, me chamo Lucas, tenho 21 , na minha relação sexual tem vez que não demora 1 minuto, não paro de pensar em sexo, tudo que eu quero e fazer, são poucas vezes que eu fico mais tempo, minha parceira ja perguntou porque isso, tem alguma coisa q posso fazer?

  • dingo

    exercito os músculos pélvicos, mas enquanto transo ou masturbo tento ficar com esse musculo relaxado(anus descontraido).Assim consigo ficar mais e 20 minutos sem gozar .
    Comigo funciona porque antes disso era mais rapido que o Flash kkkkk

  • Lukinhasouza2011

    bom dia Dr, me chamo Lucas, tenho 21 , na minha relação sexual tem vez que não demora 1 minuto, não paro de pensar em sexo, tudo que eu quero e fazer, são poucas vezes que eu fico mais tempo, minha parceira ja perguntou porque isso, tem alguma coisa q posso fazer?

  • Fernandoluisalves

    Dr . meu penis tem muitos pontinhos igual a cravos e espinhas , as veses sai  cravos
    e tenho q espremolos ,  tenho isto desde criança , oque sera , e oque devo faser
    obrigado

  • Nilmarricardo

    tenho 3o anos esse ploblema da ejaculacoa e porque sou ancioso para fazer com minha esposa fico nervoso
    ai nao comtrolo

  • Nilmarricardo

    acho tambem que sou muito tarado obsecao pór sexo me masturbava muito rapido e ficava olhando pra as mulheres somdando elas ai qumdo eu fazia isssso eu ficava nervozo ai misturo tudo ansiedade taradisse e preucupacao com sexo  quando vo faze me da isssso
    ejaculacao precossse
    o que fazer par sair disssso

  • Jose osni wouk

    ola Dr… me chamo Jose,tenho 34 anos,eu preciso de ajuda eu estou sofrendo muito com a tal da ejaculação   precoce ,muitas vezes eu ejaculo antes da penetração  ,por favor Dr me ajude como eu acabar com esse ejaculação,fico no aguardo obrigado.

  • Mauro

    Dr. Pedro

    Eu tenho 24 anos….sempre gozei rápido…isso me deixa muito infeliz.
    Gostaria de saber se existe cura ?Com tratamentos confiáveis.Existem muitos charlatões ou outros que menosprezam o problema.Já fui num urologista que disse que é normal que tem problema……mas eu estou infeliz

  • VALE-sc

    Amigos, à alguns meses tenho tido perda de ereção repentina durante a relação com a sensação de orgasmo sem ejaculação, já tenho 60 anos mas continuo tendo muita atração por minha companheira, temos tido relações gostosas entre uma e outra, isso é normal para a minha idade ou é psicológico uma vez que me preocupo muito em satisfazer plenamente minha parceira?, existe algum tratamento que possa pelo menos minimizar meu problema?. No aguaurdo da Vossa atenção desde já agradeço.

  • Latan

    Doutour, tenho 30 anos e mantenho relações regulares… mas minha ejaculação é´precoçe…não tive traumas psicologicos e fui no bostom medical group e me indicaram um spray…nas primeiras até funcionou mas não funciona mais…tem alguma outra medicação que indicar ou devo procurar um urologista especializado neste tipo de tratamento?

  • andrenute

    Olá médico, tenho 13 anos e tenho ejaculaçao precoce, eu demoro mais ou menos 1 MINUTO E MEIO para gozar, me ajude,  oq eu posso fazer, e mais uma coisa, tem dias q eu me masturbo quase 10 vezes seguidas, isso pode causar algum problema futuramente? , me ajudeeeee!

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

    Se você tomam medicamentos, isso pode ser efeito colateral. Sugiro que você procure um urologista.

  • Adriano_tanaka_vieira

    oi tenho 39 anos e parei de fumar faz 20 dias e nao consigo manter relação com minha noiva por mais de 10 minutos que ja tenho a ejaculação estou ficando preocupado e estou opesquisando algum rewmedio para tomar para sastisfazela  sera que devo procurar uma orientação medica

  • Foemolusco_jgs

    assim. Tenho 15 anos e me masturbo todos os dias (vicio) e a pouco tempo, tenho tido problemas de ejaculaçao precoce na hora do ato, e algumas vezes na masturbaçao mesmo, em fim, muita masturbaçao causa ejaculaçao precoce ? Eu li um artigo que diz que a masturbaçao influencia na velocidade do orgasmo, isso é verdade ?

  • andre

    eu quando estou namorando so de beijar ardidamente minha namorada ja me molho todo,me ajude quero gozar junto com ela.

  • Douglas-rodrigues07

    Olhar, meu nome é Douglas, eu comecei a minha vida sexual muito cedo, apatir dos 14 anos, só quer no inicio eu não tinha problema com a ejaculação precoce, que só veio apatir dos 18 anos, hoje tenho 19 anos e não consigo mas controlar minha ejaculação, dura pouco tempo, queria saber se a mastubação é algo que influencia neste problema?

  • Douglas-rodrigues07

    Olhar, meu nome é Douglas, eu comecei a minha vida sexual muito cedo, apatir dos 14 anos, só quer no inicio eu não tinha problema com a ejaculação precoce, que só veio apatir dos 18 anos, hoje tenho 19 anos e não consigo mas controlar minha ejaculação, dura pouco tempo, queria saber se a mastubação é algo que influencia neste problema?

  • pete

    boas eu nao me considero no inicio da vida sexual e mesmo assim a primeira é muito rapido apesar das seguintes ja demorarem mais tempo, fico sempre inseguro pq sei q a primeira vai ser rapido. o q é q posso fazer ?

  • Estevaoestris

    meu nome e estevao tenho ejaculaçao precoce n sei o q fazer  ate quando passo creme em minha esposa fico excitado n hora de fazer amor n demoro uns 2 minutos ela fica brava algumas vezes 

  • Josefontessoares

    Oi Dr meu nome e jose tenho 42 anos tenho ejaculação precoce preciso de ajda urgente o meu contato josefontessoares@hotmail.com

    • Leco

      se conceguir ajuda me informe pois estou no mesmo barco que vc

  • Rafaelraul43

    a boa recomenda;ao econtrolar a ejacula;ao, qdo veres que xtais quase a ejacular tira o penis da vagina e come;a a masturbar a sua mulher enquanto que relaxas fazendo isto continuamente veras bons resultados que e atingir o orgasmo de sua esposa

  • Carlinha_vitoria

    oo remedio pondera. nao é um medicamento muito forte pra esse tipo de tratamento sendo q na bula do msmo esta dizendo q nos sintomas pode ocorrer ate disfuçao sexual .como pode entao tratar uma ejaculaçao precosse, se nos sintomas pode ocorrer ate a impotencia sexual .

  • cristina

    oi meu nome é cristina, eu queria saber se o remedio pondera, é mesmo indicado pra tratamento de ejaculaçao precoce, porq na bula diz q o efeito colateral, pode ter ate impotencia sexual obrigado

  • Andre_vini2

    dr ja estou fazendo uso da paroxetina a um mes e nao ta dando resultado demora quanto tempo pra fazer efeito

  • Andre_vini2

    dr ja estou fazendo uso da paroxetina a um mes e nao ta dando resultado demora quanto tempo pra fazer efeito

  • Johnny_papi69

    dr tenho 43 anos tenho uma namorada e tenho enjeculaçao percorce nao sei o k fazer me ajude

  • Daniele

    Dr, fico grata desde já por sua ajuda. Aí vai minha dúvida: Tenho 32 anos, menstruação irregular sempre, (D.U.M 18/09) faço uso de preservativos sempre, pois não uso anticoncepcionais, mas confesso q minha ultima relação foi sem proteção (04/10). Hoje, 09/10 desceu uma borra escura de mim, q sei q não significa menstruação. Daí a preocupação… O q pode ser?

  • Carlinha_vitoria

    oo remedio pondera. nao é um medicamento muito forte pra esse tipo de tratamento sendo q na bula do msmo esta dizendo q nos sintomas pode ocorrer ate disfuçao sexual .como pode entao tratar uma ejaculaçao precosse, se nos sintomas pode ocorrer ate a impotencia sexual .

  • Andreferreiratjf

    tenho 33 anos ainda carrego esta bendita ejaculação precoçe e sorte minha é que apos ejacular ainda consigo prosseguir com minha esposa .

    • Al

      Não tenho esposa, mas tenho, digamos a mesma sorte de conseguir manter a relação depôs da primeira ejaculacao… É muita excitação e tvz por isso consiga continuar. Entretanto, os 6 minutos iniciais são muito pouco… Infelizmente!

  • cristina

    oi meu nome é cristina, eu queria saber se o remedio pondera, é mesmo indicado pra tratamento de ejaculaçao precoce, porq na bula diz q o efeito colateral, pode ter ate impotencia sexual obrigado

  • 38vidaloka

    bom tenho jeculasao precose em 2 minuto eu ja esplodo :/ me ajudem ql o tratamento pra essa coisa

  • Josefontessoares

    Oi Dr meu nome e jose tenho 42 anos tenho ejaculação precoce preciso de ajda urgente o meu contato josefontessoares@hotmail.com

  • andre

    Boa Tarde Doutor
    Tenho Uma bolinhas em baixo do penis Doutor oque e isso ela fica na parte de baixo do penis
    Em seguida ejaculaçao precoce pois tenho 21 anos isso e normal ??
    E essa bolinha passo Qual medicamento Por Favor me ajude
    PorFavor me Responda por hotmail Agradeço
    andre_dj_luis1@hotmail.com

  • anonimo

    Dr.o meu marido tem ejaculação precoce,porém se exime de culpa dizendo que eu é que sou doente…..vê se pode.Peço constantemente para irmos procurar ajuda e ele se nega.Compramos por conta própria o VIAGRA e ele não tomou,para incentiva-lo tomei ,fiquei pegando fogo e a ver navios.

  • anonimo

    Dr.o meu marido tem ejaculação precoce,porém se exime de culpa dizendo que eu é que sou doente…..vê se pode.Peço constantemente para irmos procurar ajuda e ele se nega.Compramos por conta própria o VIAGRA e ele não tomou,para incentiva-lo tomei ,fiquei pegando fogo e a ver navios.

  • Billyzitos

    ola tenho 24 anos sofro de ejaculacao precoce tipo 2 minutos oq eu posso fazer?

  • Billyzitos

    ola boa tarde sofro de ejaculacao precoce tipo 2 minutos

  • Jho1988

    Dr. tenho 24 anos, e sofro com a bendita. As vezes tenho vergonha de ter relação, pois sempre ejaculo rapido, não sei como fazer para tratar, pode me dar um esparecer?

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Tem que procurar um urologista para receber tratamento adequado.

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

    Tem que procurar um urologista para receber tratamento adequado.

  • Fabianocardosof

     tiinha problema de ejaculação, mas passou um tempo e não sabia o q fazer, minha esposa me ajudou muito, se não fosse ela, estaria perdido…por sinal ela que encontrou um site e ela mesma foi me ensinando, essa técnica que vc passou realmente funciona, épossivel fazer isso, sem constrangimento..eu e dingo como prova que funciona….

  • Tiago

    Oi Doutor, tenho 19 ano e ativei minha vida sexual esse ano, faz uns 8 meses, eu comecei normal, e com o tempo fui melhorando minha relação sexual com minha namorada, durava em torno de 10 a 15 minutos… mas agora estou sofrendo ejaculação precoce porque quando eu vou penetrar nela já vem a vontade de ejacular e eu não consigo segurar, e já faz umas 6 vezes que isso acontece. Isso seria ejaculação precoce? Ou deve ser no psicológico o problema? Por favor me ajuda.! Desde já eu te agradeço.  

  • roberto

    dr boa noite !
    meu nome é roberto sofro com a ejaculacao amuitos anos ,faço uso do medicamentos amepetilina e floraqcetina sem resultado positivo .
    existe outro tipo de medicamento

  • Arthur Oliveira

    dr. boa tarde estou apenas com uma pequena duvida cujo na qual o senhor poderia me ajudar estou fazendo tratamento de quimioterapia e ja estou a algun tempo sem ter relaçoes sexual des de março desse ano e gostaria muito de saber se depois desse tratamento a munha disposiçao sexual diminui ou continua normal como antes eu nao estou sabendo usar os termos corretos mas como o meu tratamento ja esta acabando graças a DEUS me veio algumas duvidas e tenho 22 anos des de ja agradecido
    (garotooms@hotmail.com)

  • Anonimous21

    Boa tarde, dr. Tenho 19 anos, meu namorado tem 21, e sofre de ejaculação precoce. Segundo o que ele me contou, isso ocorre desde sempre. Acontece que eu percebo que, às vezes, quando estamos fazendo sexo, ele fica inseguro e com medo de ejacular rápido demais, e é exatamente quando ele tem esse medo que isso acontece. Eu o entendo perfeitamente e jamais cobrei e nem cobraria nada do desempenho sexual dele, até porque eu não tenho do que reclamar. Mas eu gostaria de saber, talvez, o que eu poderia fazer para diminuir essa insegurança dele, e para que ele não fique nervoso, ansioso ou inseguro, para que a ejaculação não ocorra tão precocemente. O senhor poderia me dar alguma dica para diminuir essa insegurança dele? Desde já, muito obrigada.

  • http://profile.yahoo.com/ZZLDGXPYNCF3VIE75Y22XBHFQE Chuck

    Já pensei até em separar, pois, sinto-me um fracassado depois de ter relação com minha esposa.
    Apesar de que antes de iniciar, ela ja pergunta se eu vou espera.
    Motivo que já me deixa chateado à ponto de nem ter vontade de procurá-la.

    “Vale ressaltar que a primeira é igual de coelho,” vai ser bom, num foi amor ?
    Já as próximas são normais, demora mais de 40 minutos….

    O problema é a maldita dor de cabeça, cansaço, sono, deixa pra amanham,
    Em alguns momentos, chego a pensar que estou usando aquele negocio de 2 pontas do BOI.
    É foda !!!!!!
    Já não treino na rua pra fazer bonito em casa, mas acho que já estou quase pra pedir as contas.

  • Anonimous21

    Boa tarde, dr. Tenho 19 anos, meu namorado tem 21, e sofre de ejaculação precoce. Segundo o que ele me contou, isso ocorre desde sempre. Acontece que eu percebo que, às vezes, quando estamos fazendo sexo, ele fica inseguro e com medo de ejacular rápido demais, e é exatamente quando ele tem esse medo que isso acontece. Eu o entendo perfeitamente e jamais cobrei e nem cobraria nada do desempenho sexual dele, até porque eu não tenho do que reclamar. Mas eu gostaria de saber, talvez, o que eu poderia fazer para diminuir essa insegurança dele, e para que ele não fique nervoso, ansioso ou inseguro, para que a ejaculação não ocorra tão precocemente. O senhor poderia me dar alguma dica para diminuir essa insegurança dele? Desde já, muito obrigada.

  • Anonymous

    Eu antes de Ontem marquei de sair com minha vizinha,cheguei na casa dela tals esperei ela na cama e enquanto ela tomasse um banho,nisso eu fiquei pensando tudo o que faria com ela aopskapos ela chegou começamos a se relacionar e logo eu tava lah daquele tipo que nenhum homem se conforma em uma hora daquelas,tenho 18 anos mais ja fiz sexo varias vezes,em outro caso me masturbei meia hora mais ou menos antes da relaçao e a mulher sofreu um pouco na minha mao,mas é sinistro fazer isso toda vez,tento me conformar que pode ser a ansiedade que me deixa assim o que o doutor acha? abraço Maicon.

  • Ricardo Peixoto

    me casei virgem, e sempre me masturbei, sou casado a dez anos e sempre sofri de ejaculaçao precose, principalmente por minha esposa jogar a culpa sempre em mim. ela afirma que o problema é devido a eu me martubar sempre , mesmo depois de casado, isso tem algum fundamento?

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Masturbação não provoca ejaculação precoce.

  • Ricardo Peixoto

    me casei virgem, e sempre me masturbei, sou casado a dez anos e sempre sofri de ejaculaçao precose, principalmente por minha esposa jogar a culpa sempre em mim. ela afirma que o problema é devido a eu me martubar sempre , mesmo depois de casado, isso tem algum fundamento?

  • paulo constant

    doutor a vida sexual ativa diminui ou evita ejaculação precoce ?

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      ajuda.

  • http://twitter.com/cristiana_na Cristiana Ferreira

    Ola boa tarde Doutor, já tenho um relacionamento há algum tempo e desde o início que o meu namorado, julgo eu, sofre de ejaculação precoce. Ou seja, ele é sempre muito rápido, 2 minutos, muitas vezes, no máximo. Já tentei falar com ele, mas ele diz que sou eu que o deixo assim, muito excitado. Acontece que esta situação, faz com que eu não saía satisfeita. Apesar que de seguida já aguenta mais algum tempo. Como lhe explicar, ou fazer ver que esta situação não é normal e que deveria procurar um especialista, sem que ele se sinta pressionado nem incomodado com a situação?

  • ismael pimenta

    Dr. não sei se tenho ou não ejaculação precoce, o que acontece muito comigo é que quando vou colocar a camisinha eu ejaculo, é uma coisa quase que inevitável, o que pode ser?

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Isso é ejaculação precoce.

  • Julio Encarnação

    Em adolescente, habituei o corpo com a masturbaçao a ejacular muito rapido. Tinha medo que aparecesse alguem e por vezes queria o prazer demasiado rapido. Penso que graças a isso nas relaçoes sexuais comecei a ejacular muito rapido tambem. Li alguns sites e comecei aquele treino de exercicios de masturbação e ja aguento imenso tempo a masturbar-me (sem ver nada) e ha vezes em que na relaçao sexual ja demoro muito tempo. Ou mesmo aquelas situaçoes em que ejaculo mais rapido na primeira ronda e logo a seguir fico muito tempo a faze-lo. O que acontece muitas vezes é ao masturbar-me a ver filmes pornográficos e na maioria das relaçoes sexuais, parece que a minha excitação aumenta demasiado e nao consigo aguentar muito tempo. O que vos pergunto é: devo insistir na visualiaçao dos filmes enquanto me masturbo e tentar que com aquela excitaçao toda consiga aguentar cada vez mais tempo? Para quando chegar ao acto sexual parecer identico o nivel de excitaçao? Ou devo tentar masturbar-me sem ter grandes visualizaçoes e continuar a aguentar muito tempo? Ja agora, quando estou em relaçoes sexuais devo tentar nao me excitar muito com a visualizaçao dos nossos corpos e nao tentar pensar muito? É que quando estou com uma mulher fico demasiado excitado, tal como quando vejo esses filmes…

  • hiltoon

    Dr, eu tenho 17 anos , e todas vez que eu eestou com uma mina, qe vou penetrar nela eu ja gozo isso é ejaculaçao precoce ou naao