Fotos de hemorroidas externas e hemorroidas internas

Veja imagens de hemorroidas externas e hemorroidas internas graus 2, 3 e 4.

Hemorroidas são veias dilatadas e inflamadas no ânus e no reto, que podem causar dor, coceira e sangramento anal. Muitas vezes, seus sintomas são semelhantes aos de outras doenças do reto, fazendo com que os pacientes que apresentam dor ou sangramento no momento de evacuar fiquem na dúvida sobre qual é o seu real problema. Seriam hemorroidas? Fissura anal? Cisto pilonidal?

Portanto, saber a aparência habitual de uma hemorroida é importante para se ter uma ideia da causa dos seus sintomas. Esta é uma página de fotos de hemorroidas, complemento do texto HEMORROIDAS | SINTOMAS E TRATAMENTO, que aborda causas, sintomas, diagnóstico e tratamento das hemorroidas.

Antes de mostrarmos as fotos, uma rápida explicação sobre hemorroidas.

As hemorroidas são classificadas em:

Hemorroidas internas: quando ocorrem no reto (parte final do intestino grosso).
Hemorroidas externas: quando ocorrem no ânus.

As hemorroidas externas são mais facilmente identificáveis, pois podem ser detectadas através de um simples exame da região anal. Já as hemorroidas internas só são vistas através do exame físico quando são grandes o suficiente para saírem pelo ânus, caso contrário ficam “escondidas” dentro do canal anal.

As hemorroidas internas são classificadas em quatro graus:

– Hemorroidas internas grau I: não prolapsam através do ânus.
– Hemorroidas internas grau II: prolapsam através do ânus durante a evacuação mas o retornam à sua posição original espontaneamente.
– Hemorroidas internas grau III: prolapsam através do ânus e a sua redução só é conseguida manualmente.
– Hemorroidas internas grau IV: estão prolapsadas através do ânus e a sua redução não é possível.

FOTOS DE HEMORROIDAS:

Clique na imagem para ampliá-la. Atenção: estas imagens contêm fotos de ânus com hemorroidas, o que pode ser considerado ofensivo para algumas pessoas.

fotos-de-hemorroidasAs imagens acima são de hemorroidas externas e hemorroidas internas grau 2, 3 e 4. Como as hemorroidas internas grau 1 são aquelas que não prolapsam através do ânus, não é possível ter imagens delas sem o auxílio de aparelhos endoscópicos.

VEJA OUTROS ARTIGOS SEMELHANTES