Artigo atualizado em 06/07/2013

PALPITAÇÕES, TAQUICARDIA E ARRITMIAS CARDÍACAS

Palpitação é o nome que se dá a percepção dos batimentos cardíacos, normalmente com desconforto e sensação de que estes batimentos estão irregulares.

O nosso coração, quando estamos em repouso, realiza entre 60 e 100 batimentos por minuto. São, portanto, em média, 4.800 batimentos por hora e 115.200 batimentos por dia.

Exceto quando nos exercitamos, não sentimos os nossos batimentos cardíacos. Na verdade nem nos damos conta que temos uma bomba funcionando ininterruptamente dentro do nosso peito, colocando o sangue para circular.

A palpitação é exatamente uma anormal consciência do batimento do coração quando estamos em repouso. Normalmente o paciente se queixa de que o coração está acelerado, que sente os batimentos na garganta, ou ainda, que o coração vai sair pela boca. Normalmente estão associadas a mal estar, cansaço aos pequenos esforços, falta de ar, e às vezes, dor no peito. Se a palpitação ocorrer por uma arritmia, é possível até ocorrer desmaios (leia: DESMAIO, SÍNCOPE E REFLEXO VAGAL).

Algumas pessoas quando estão deitadas com o lado esquerdo para baixo, podem sentir os batimentos cardíacos normais sem que isso possa ser chamado de palpitação.

Como foi descrito acima, a frequência cardíaca normal varia entre 60 e 100 batimentos por minutos (bpm). Quando o coração está com mais de 100 bpm chamamos de taquicardia. Quando está abaixo dos 60 bpm, chamamos de bradicardia. As palpitações estão associadas normalmente às taquicardias.

As taquicardias são dividas entre sinusais e taquiarritmias. Vamos descrever rapidamente como funciona a atividade elétrica do coração para melhor entendermos esses dois tipos de taquicardia.

O que são taquicardia sinusal e taquiarritmia?

No ápice do átrio direito (aurícula direita), na ponta de cima do coração, encontra-se a sua fonte elétrica, chamada de nodo sinusal. O nodo sinusal produz, em uma frequência regular, uma descarga elétrica que induz a contração dos músculos cardíacos. Qualquer batimento cardíaco normal sempre se origina de um impulso elétrico originado neste nodo, por isso, chamamos o ritmo cardíaco normal de ritmo sinusal.

O caminho normal desta corrente elétrica segue primeiro para ambos os átrios (aurículas) e, depois, desce para os ventrículos. Esses impulsos elétricos são gerados a uma frequência média de 80 por minuto, podendo variar entre 60 e 100 bpm.

Sistema de condução elétrica do coração

Sistema de condução elétrica do coração

Toda vez que temos uma frequência cardíaca elevada devido a um aumento da frequência destes impulsos gerados no nodo sinusal, estamos diante da taquicardia sinusal. É o que ocorre, por exemplo, quando nos exercitamos ou tomamos um susto. É uma resposta normal e esperada do coração.

Quando temos impulsos elétricos vindos de outros pontos do coração que não o nodo sinusal, estamos diante de impulsos anômalos, caracterizando uma arritmia cardíaca. Se esses impulsos anômalos forem transmitidos com grande frequência para os ventrículos, levando a uma aceleração dos batimentos cardíacos, o resultado é uma taquiarritmia., ou seja, uma taquicardia causada por uma arritmia. As taquiarritmias podem chegar a 200 batimentos por minuto.

Na animação abaixo, podemos ver à esquerda um ritmo sinusal e à direita um tipo de arritmia cardíaca (neste caso uma fibrilação atrial), onde vários pontos diferentes do átrio geram impulsos elétricos ao mesmo tempo.

Reparem que neste exemplo temos uma arritmia sem taquicardia, pois apesar da grande produção de estímulos elétricos nos átrios, poucos são transmitidos para o ventrículos. Portanto, apesar da arritmia, o paciente mantém a frequência cardíaca entre 60 e 100 bpm.

Atividade elétrica do coraçãofibrilação atrial

Vamos fechar os conceitos:
- Taquicardia: coração com frequência acelerada (maior que 100 bpm)
- Bradicardia: coração com frequência lentificada (menor que 60 bpm)
- Ritmo sinusal: é o batimento cardíaco normal. Pode haver taquicardia sinusal ou bradicardia sinusal.
- Arritmia: ritmo cardíaco anômalo, não gerado pelo nodo sinusal. Pode existir taquiarritmia, bradiarritmia ou até arritmia com frequência normal (entre 60 e 100 bpm)

Leia também: EXAME ELETROCARDIOGRAMA (ECG)

Causas de palpitações e arritmias

Diante de um quadro de palpitação, a primeira coisa a se fazer é tentar definir se trata-se de uma arritmia ou apenas um taquicardia sinusal.

Entra as causas comuns de palpitações por taquicardias sinusais podemos citar:

  • Quadros psiquiátricos como síndrome do pânico, distúrbios de ansiedade e depressão
  • Anemia
  • Febre (leia: POR QUE TEMOS FEBRE?)
  • Desidratação
  • Exercício físico
  • Estresse emocional (ex: final de campeonato ou uma apresentação em público)

Alguns fatores podem ser responsáveis por taquicardias sinusais, mas também por desencadear arritmias. São eles:

  • Consumo exagerado de cafeína
  • Cocaína
  • Anfetaminas
  • Hipertireoidismo (leia: DOENÇAS E SINTOMAS DA TIREOIDE)
  • Hipoglicemia (queda na taxa de açúcar do sangue)
  • Nicotina

As arritmias cardíacas podem também ser geradas por defeitos na condução elétrica do coração,  por quadros de isquemia do músculo cardíaco (leia: SINTOMAS DO INFARTO E DA ANGINA) ou por insuficiência cardíaca (leia: INSUFICIÊNCIA CARDÍACA).

A distinção entre taquicardia sinusal e taquiarritmias é feita através do eletrocardiograma (ECG). O grande problema é que grande parte das palpitações são intermitentes, e no momento do ECG elas podem já não estar mais presentes. Uma opção, então, é o Holter, que nada mais é do que uma máquina que registra o ECG durante 24 horas. Deste modo, consegue-se detectar qualquer arritmia que se manifeste neste período. Mais uma vez, existe o risco de não haver episódios de arritmias durante o período do exame, não sendo possível estabelecer o diagnóstico.

A importância de se determinar a causa das palpitações está no fato de que, apesar deste sintoma ser benigno na sua grande maioria dos casos, existem algumas alterações cardíacas que podem levar arritmias graves com risco de morte (leia: INFARTO FULMINANTE | Causas e sintomas)

Exitem 4 fatores na história clínica dos pacientes que apontam para etiologia cardíaca.

- Sexo masculino
- Descrição pelo paciente de batimentos irregulares
- História prévia de doença cardíaca como insuficiência cardíaca ou infarto
- Duração da palpitação maior que 5 minutos

Se você tem palpitações mas não apresenta nenhum dos fatores acima a chance dos seus sintomas ter origem em problemas cardíacos é muito pequena. Se tem os 4, é quase certo que tenha alguma arritmia cardíaca.

Deve-se salientar que mesmo aqueles que têm palpitações por arritmias cardíacas apresentam prognóstico favorável na maioria dos casos. Palpitações causadas arritmias malignas são a minoria. Mas como são muito graves, devem sempre ser descartadas.

Se você sente palpitações é importante colocar o dedo no próprio pulso e avaliar 2 dados. O primeiro é o ritmo cardíaco. O coração normal bate de modo regular, com intervalos de tempo iguais entre os batimentos. Se notar um ritmo irregular, é provável tratar-se de uma arritmia cardíaca. Atenção, porém, que nem toda arritmia se manifesta com um ritmo cardíaco irregular.

Ritmo regular:
tum…..tum…..tum…..tum…..tum…..tum…..tum…..tum…..tum…..tum….tum.

Ritmo irregular:
tum…..tum………….tum.tum.tum………..tum..tum…………tum……tum………..tum.tum.tum.

Outro dado importante é a frequência cardíaca. Frequências maiores que 150 batimentos em repouso e na ausência de febre são quase sempre indicativas de arritmias, mesmo se houver um ritmo cardíaco regular. Em idosos, frequências maiores que 130 BPM já sugerem arritmias.

Existem vários tipos de arritmias, mas as mais comuns são a fibrilação atrial (leia: FIBRILAÇÃO ATRIAL) e a taquicardia supraventricular. A primeira é mais comum em idosos e a segunda em jovens.

Tratamento das palpitações e arritmias

O tratamento das palpitações depende da causa. Se a palpitação for causada por um taquicardia sinusal e a sua origem for anemia. Basta corrigi-la. Se for febre, ela desaparecerá quando a temperatura corporal se normalizar. Se a taquicardia ocorre por distúrbios de ansiedade, o tratamento com o ansiolíticos costuma ser eficaz.

No caso de arritmias cardíacas, principalmente naqueles sem doença cardíaca prévia, o tratamento pode ser a ablação (destruição por cauterização) do foco elétrico anômalo. Em outros casos, pode-se lançar mão de alguns medicamentos para o controle da frequência cardíaca como, entre outros, a amiodarona e os beta-bloqueadores, este último, medicamentos também usados no tratamento da hipertensão.

Em casos de taquiarritmias graves que podem levar à parada cardíaca, chamada de arritmias malignas, pode ser necessária a colocação cirúrgica de um desfibrilador implantável, um aparelho que detecta estas arritmias  e imediatamente lança um choque elétrico no coração, restabelecendo o ritmo cardíaco normal e abortando a parada cardíaca.

Publicidade
  • Anderson Duarte

    Uma pessoa hipertensa, ( com ECG, exames de sangue e urina e exame de esforço OK’s) que tem a pressão controlada por exercícios físicos, dieta e remédios ( diuréticos e betabloqueadores) é normal que,somente ao se deitar,sinta palpitações sem alteração do ritmo cardíaco?

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Não é normal haver palpitações ao deitar. O normal é não ter palpitações.

  • Simone Souza

    Amei o site…muito esclarecedor! Parabéns!

  • andreia silva

    dtr. fiz uns exames de sangue e no exame deu que estou com a anemia muito forte, anoite eu acordo co meu coraçao muito acelerado, tem alguma coisa haver com essa anemia estar muito forte?? desde ja agradeço!

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Pode ter relação.

  • Aline Cunha

    Olá Doutor, sou obesa, tenho hipertensão e as vezes sinto meu coração acelerar, mas é rápido (parece que ele sai do ritmo… )

    Fiz todos exames de rotina e estão todos normais

  • karla

    Dr, estou gravida de 4 meses e estou com palpitação e falta de ar é normal?

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Não é normal, mas se você tem feito muito esforço, é comum acontecer.

  • marcos

    Dr,tenho 17 anos e tenho observado que quando estou em posição de repouso,meus batimentos estão normais, porém quando me levanto ou saiu do repouso meu coração acelara bastante,sou ansioso,queria saber se é arritmia ou taquicardia,ou até mesmo ansiedade?

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Se for algo de curta duração, Isso é normal, principalmente se você se levantar rápido demais.

  • Amanda

    Oi Dr. Meu namorado senti o coração dele acelerado do nada sem fazer nada, ele fica com falta de ar e senti muita dores na costa o que pode ser mim ajude

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Pode ser uma arritmia. O ideal é que ele vá ao cardiologista para ser avaliado.

  • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

    Pressão alta não provoca palpitações.

  • Dannyê

    OI DR, Meu batimentos são muito acelerados não consigo nem dormir a noite…pode ser presão alta tenho 32 anos

  • Rosi

    Olá Dr, gostaria de saber se é normal meu coração oscilar tanto, ele já chegou a bater a 132 bpm, mas também já chegou a 52, fiz eletro e não apresentou nada. Ultimamente ele bate sempre acima de 100, as vezes mesmo estando em repouso. Ele oscila muito e eu não entendo.

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Às vezes, só o eletrocardiograma não basta, é preciso fazer um holter para ter uma melhor ideia do que está ocorrendo.

  • Luiz Felipe

    Dr. o que pode acontecer com uma pessoa que consegue fazer seu coração bater 400 vezes por minuto?

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Como assim “consegue fazer”?

  • claudia de castro rodrigues

    Dr. Sou muito ansiosa, procuro me controlar ao máximo, mas quando vejo que estou entrando em uma crise forte de ansiedade, logo tomo 2,5 mg de alprazolam, isto faz com que eu melhore instantaneamente, já faço este ritual a hum ano, mas tenho tido crises de taquicardia, 135 bpm e tontura, pode ser por causa do remédio ou problema cardíaco.,Tks

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Pode ser só da ansiedade, mas sem fazer um eletrocardiograma ou ser vista por um cardiologista é impossível descartar outras causas.

  • Sandra Sobral

    Dr. Pedro, vc está de parabéns com seu site. É sempre muito informativo e instrutivo. Estou tendo arritmias… vou procurar um cardio, mas quero parabenizar o seu empenho no site. Um abraço! Sandra

  • Akacio Gama

    Ola Dr. esta noite, acordei com meus batimentos completamente fora do normal, irregulares e com muitas palpitações, já pela manhã fui medir minha pressão arterial e a mesma apontou come sendo de 153 x 710, tenho 50 anos e faz 2 meses que parei com meus treinamentos de corrida e musculação, por motivo de lesão muscular, não sinto tontura nem cansaço, o que devo fazer?

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Procurar um cardiologista para fazer exames e tentar confirmar se as palpitações são mesmo arritmias.

  • luciana

    ola doutor ,eu tenho estenose mitral e sempre estou com arrtmia pode ser da estenose?

    • https://plus.google.com/u/0/113288925849694682313/posts Pedro Pinheiro

      Pode ter relação.

  • Brian

    Dr. vi meus batimentos hj,tem hora que bate 68/min,tem hora q bate 72/min
    e fica variando entre esses..
    e eu pratico musculação !

    • http://www.mdsaude.com Pedro Pinheiro

      Perfeitamente normal.

  • http://viviane andreia

    Dr meu diagnostico apresentou taquicardia sensual
    isso quer dizer que eu possa ter algum tipo de problema cardíaco grave futuramente ?

    abraços!

    • http://www.mdsaude.com Pedro Pinheiro

      Acho que você quis dizer taquicardia sinusal. Não, isso não tem maiores problemas.

  • simone

    ola eu umas cinco vezes acordo com o coração acelerado mais minha respiração é normal ja fiz um eco um eletro a unica coisa que a cusou foi arretimia eu não sei mais o que fazer pois isso me assusta muito
    geralmente osa medicos dizem que não tenho nada que é pisicologico

    • fatima lucia veraldo

      foi muito esclarecedor …entendi direitinho ..obrigada dr.

    • Pedro Pinheiro

      Se você tem taquicardia e o eletrocardiograma realmente detectou uma arritmia, não dá para dizer que é psicológico. É preciso confirmar o que apareceu no exame.

  • Vanessa

    Bom dia,

    Quando vou corre, na hora que eu paro sinto meu coração bem acelerado, falta de ar e tontura, quando isso acontece tenho que sentar isso é normal?

    Abs

    • Pedro Pinheiro

      Depende. Se você for sedentário, pode ser só a falta de condicionamento físico. À distância, não tenho como opinar.

  • david de cerqueira gomes

    DR. Tenho 13 anos e estou com o coração batendo desesperado e fico com o corpo tremendo o que pode estar acontecendo comigo

    • Pedro Pinheiro

      Na sua idade é geralmente ansiedade, mas para se ter certeza, só indo a um médico para ele ver o seu ritmo cardíaco.

  • jogo

    olá,
    Dr. Pedro Pinheiro, meu nome é Luis Carlos, tenho 16 anos, um dia fui passear de bicicleta, e quando estava voltando, perto de casa, vinha sentindo uma fraqueza, e sentindo umas tonturas, quase desmaiando,então eu me deitei um pouko, cerca de 20 minutos depois voltei ao normal, e então depois disso tudo quando faço algum serviço pesado sinto essa fraqueza e as tonturas…queria saber qual o motivo dessa fraqueza e essas tonturas? oq pode ser isso? agradeço muito a sua resposta…obrigado…

  • gil2308

    Ola Dr. faço checape regularmente porem tenho a mais de vinte anos um sintoma que me incomoda muinto,meu coração bate e da uma falhada quando acontese me estufa o estomago e um descomforto estomacal,isto pode ser causado por problema estomacal ou é sistema nervoso.Ultimamente tenho diariamente esta falha principalmente quando como algo,marquei uma endoscopia na esperança de achar a causa deste descomforto irritante.
    Um abraço

  • marcelooooooo

    doutor eu estou passano por um poblema ja antigo eu desenvouvi um desturbiu de anciedade a 2 anos atras me tratei com bromazepam de 3m fiquei bem .. o negocio era o seguinte eu quando bebia bebida quente com energetico eu não passava mal quando estava bebeno mais no outro dia depois de 1h acordado eu sentia meu coração acelerado e me dava tonteira e falta de ar eu ficava nervoso e tomava o remedio bromazepam e ficava tudo normal tem um tempo q eu não sentia isso de umas semana pra ca toda ves q eu bebo umas cerveja uma ves na semana eu to sentino dinovoo eu sou muito ancioso .. lembrano q so acontece isso comigo quando eu bebo sempre no outro dia oq fasso doutor me ajuda oq devo fase pois tenho 26 anos e dificio deixa de curti alguma coisa …..

  • http://profile.yahoo.com/C7BN4M6EMX4NLWLQM7TDVWW34Y auriadoria

    Bom dia, tanuxka
    Muito obrigada pelas suas palavras. Você descreveu meus sintomas e meu comportamento. Um médico me receitou um antidepressivo, mas depois de ler a bula(com todas as reações adversas) e de tomar duas doses, resolvi procurar ajuda na medicina alternativa. Bjus,adory

  • http://profile.yahoo.com/DIPVCBOZDHQDRDYS4CSWDRWPME CAIRO

    Olá Dr. Fiz meu Eletro hoje e o resultado foi o seguinte: Ritmo sinusal, BDPI, ASRV, o senhor pode me informar o que significa esse diagnóstico.
    Abraço

  • http://profile.yahoo.com/D5O7UBBSZIEBGZHDX5HT2NCTOA Anna

    Bom dia, Dr. Sou gestante e estou no 2º mês de gestação e a noite,quando vou deitar sinto que meu coração está batendo muito mais forte que normalmente e não tenho uma boa noite de sono. O que pode ser?

  • http://profile.yahoo.com/D5O7UBBSZIEBGZHDX5HT2NCTOA Anna

    Bom dia, Dr. Pedro.Sou gestante e estou no 2º mês de gestação,e durante a noite,quando vou dormir,sinto meu coração acelerar e não tenho uma boa noite de sono.O que pode estar acontecendo?

  • matheusxd1

    Oi doutor, meus batimentos cardiacos sempre são acima de 100 BPM em repouso, fui ao pronto socorro fiz o eletrocardiograma e não deu nada, mas mesmo assim procurei um cardiologista e ele me examinou e em fez perguntas, falei que de vez em quando sento falta de ar, e dependendo da minha posição deitado meus batimentos chegam a 206 BPM,e tem uns 2 anos que sinto uma dor nas costas do lado do coração que me incomoda muito sempre que esta acelerado, ele ta com suspeitas de arritmia, ele me pediu pra eu fazer o exame Holter 24h, farei na no fim do mes, mas é perigo isso ?

  • tanuxka_69_

    Antes de mais, o meu oi a todos. Vejo aqui muitos comentários de pessoas com sintomas que se referem a Ansiedade. Sem me querer passar por médica, há dois tipos de Ansiedade: A normal, aquela que toda a gente sente de vez em quando na vida em situações de stresse; e o Transtorno de Ansiedade Generalizada ( TAG ) que é o estado de ansiedade por mais de 6 meses. Comporta sintomas tais que: Palpitações, taquicardia ( não quer dizer que seja um problema cardíaco mas mais uma defesa do corpo em situação de stress ), dores musculares ( musculos tensos, etc ), cansaço, insónias, nauseas, vómitos, problemas gastricos, sentimento de medo, de irrealidade ( pode sentir como se estivesse a sonhar ), ausência de sentimentos ( sim, pode não sentir nada perante tal ou outra situação. Racionalmente, sabe que devia preocupar-se, mas emocionalmente não sente nada ), medo incontrolavel de morrer ou de ver familiares e/ou amigos morrerem.

    São apenas alguns dos sintomas. Como alguém atingida pela TAG, esses são os sintomas que mais sinto. É algo horrível, há dias melhores e outros piores. Nos melhores, sinto-me parva por me sentir tão mal. E nos piores, volto ao mesmo… É uma doença psicológica que se transmite em sintomas fisicos. Procurem ajuda, pois tem cura :)

    Peço desculpa por ter inserido este texto neste tema e peço desde já desculpa ao Dr, mas apenas quero ajudar. O meu obrigado desde já pela atenção e espero ter esclarecido e/ou ajudado alguém :)

    De uma portuguesa ansiosa.

    • Deise Alvaro

      você descreveu tudo oque eu sinto muito obrigado, com quem posso procurar ajuda?

      • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

        Psiquiatria.

    • http://profile.yahoo.com/C7BN4M6EMX4NLWLQM7TDVWW34Y auriadoria

      Bom dia, tanuxka
      Muito obrigada pelas suas palavras. Você descreveu meus sintomas e meu comportamento. Um médico me receitou um antidepressivo, mas depois de ler a bula(com todas as reações adversas) e de tomar duas doses, resolvi procurar ajuda na medicina alternativa. Bjus,adory

  • franciscotadeia

    Bom dia Dr.
    Sou um doente cardíaco, há cerca de 10 dias verifiquei no meu coração um ritmo cardiaco bastante elevado para o normal no meu dia a dia, encontrava-me com 125 pulsações por minuto, entretanto como tinha uma consulta marcada na minha cardiologista, apresentei a situação, foi-me receitado (Concor 5 mg), a fazer 1/2 comprimido de manhã e meio comprimido à noite. Acontece porém que ainda antes de começar a toma verifico que o meu ritmo cardíaco se encontrava com 38 pulsações, desdee aí comecei a verificar mais vezes o ritmo e tem-se mantido no máximo 52 pulsações. Assim sendo estou com receio de continuar a toma do Concor. A minha pergunta é se deverei ou não continuar a tomar o Concor, ou se devo parar. Devo informar de que fiz um bypass à cerca de 3 anos.

    Agradeço a v/ atenção.
    Francisco Tadeia

  • Roni Edson Costa

    Doutor, ultimamente tenho estudado muito para um concurso, então resolvi tomar RITALINA para ajudar na concentração. Pra ajudar a não dormir tomo muito café, não alimento na hora certa e fumo bastante…enfim, há uns 4 dias comecei tomar a ritalina e ontem me senti mal no serviço: vistas escurecendo, sensação de que iria desmaiar, coração acelerado…fui ao hospital, o médico constatou que o pulso tava a mil, porém a pressão tava normal, nao tinha febre, só a glicose tava um pouco baixa (89)…tomei soro e um remédio para acalmar e hj estou normal. Será que foi a junçao de td isso que provocou a taquicardia? Ou será efeito colateral da ritalina? De qualquer modo, suspendi o uso da ritaalina, mas meu medo é que esses sintomas voltem novamente. Se no caso o motivo foi a ritalina, é possível que mesmo nao usando mais ele deixe sequelas, fazendo esses sintomas voltarem?

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      A Ritalina é uma droga semelhante às anfetaminas e pode provocar uma enormidade de efeitos colaterais, incluindo palpitações e arritmias cardíacas. Você está fazendo tudo errado: estresse, fumar, não dormir bem, tomar drogas sem indicação … O rendimento do seu estudo com certeza está muito abaixo do ideal. Você está fazendo de tudo para o seu cérebro não conseguir captar adequadamente as informações do estudo.

  • http://profile.yahoo.com/VUBDLZSCEDRU55TOCZTOL2JWOI edilson.

    Dr. À algum relacionamento entre problemas de não conseguir respirar pelo nariz e taquicardia ?

    desde já agradeço.

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Explique-se melhor, não entendi bem a pergunta.

  • ncbvcbsul

    Boa noite dotor as vezes sinto dor no peito esquerdo e fica tambem coração batimento fica entre 90 a 120 por minuto e as vezes fica entre 59 e 70 tem diaque fica as vezes sinto bater forte nas pontas dos dedos e o rsto as vezes queima na face as mão fica furmigando fiz eletro e não acuzou nada fiz exame de esteira deu bom o que sera que ser as vezes tenho medo de jogar futebol e dar uma parada não fumo e nem bebo . da uma dica ai dotor meu imeio e mariolipereira@gmail.com

  • http://profile.yahoo.com/GCRROHU3BO5JUEC3HDRJ7RQ6U4 Emerson

    Boa noite doutor,ás vezes parece que sinto meus batimentos virem na ”boca”,isso pode se caracterizar uma arritmia cardíaca? ainda hj senti fortes dores no peito do lado esquerdo,fiquei tentando respirar por alguns minutos e não conseguia,pensei que fosse morrer,pois não tinha força nem para falar,eu tentava,mas a dor não deixava nem eu me mover direito.O que pode ser isso doutor?

  • http://profile.yahoo.com/HRO2O5IKXHQY6SJMMXRLWL64K4 MULHER47

    Drº O resultado abaixo é considerado normal?

    conclusões do holter 24 horas:

    *ritmo sinusal com frequencia cardíaca media de 69.A frequencia minima as 11:21 foi de 48 e máxima as18:12 de 138.
    *condução atrioventricular com PRi de até 140Ms
    *conduçao intraventricular com QRS MENOR QUE 120Ms
    *extrasístoles ventriculares ausentes
    *as extrasístoles ventriculares foram 655, isoladas
    *não foram observadas alterações significativas da repolarização ventricular
    *SDNN 24 HORAS MAIOR QUE 100Ms(128Ms)

  • Ramonn Coelho

    Ah possibilidades de existir alguma arritmia de apareça as vezes de quatro em quatro dias ou as vezes um pouco mais (cinco, seis) não mais q isso, e ser de um batimento só, ou seja uma batimento arrítmico que dure um segundos e cause um mal-estar geral, “fico me sentindo muito mal”, sensação de pés frios irritabilidade e medo de morte súbita!

  • Ramonn Coelho

    Ah possibilidades de existir alguma arritmia de apareça as vezes de quatro em quatro dias ou as vezes um pouco mais (cinco, seis) não mais q isso, e ser de um batimento só, ou seja uma batimento arrítmico que dure um segundos e cause um mal-estar geral, “fico me sentindo muito mal”, sensação de pés frios irritabilidade e medo de morte súbita!

  • raul chaves

    Sou atleta de auto rendimento, ultimamente tenho sentido taquicardia depois dos treinos intensos, chego a passar mal e tenho que interromper a atividade, em casa as vezes sinto uma sensação de frio, mal estar, palidez , sensibilidade a luz e o batimento sobe , tenho aparelho de medir pressão e toda vez que messo a pressão esta normal 10 x 6, 11, 6, 12x 8, porem o batimento em torno de 120 a 140 nunca esta alta. Sera que pode ser Hipoglicemia? síndrome do panico? passei a desenvolver esse quadro clinico agora que perdi 23 kilos pois estava acima do peso com 112 e hj peso 89 kilos.

  • PLOTTER PRINT SUPORTE

    Boa Tarde Doutor minha namorada tem me preocupado ela senti seu coração acelerar de forma espantoza, mas não é estranho por que algumas vezes é quando ela está em reponzo e se movimenta, praticando exercícios e as vezes com a anciedade, sabe o que pode ser?

  • PLOTTER PRINT SUPORTE

    Boa Tarde Doutor minha namorada tem me preocupado ela senti seu coração acelerar de forma espantoza, mas não é estranho por que algumas vezes é quando ela está em reponzo e se movimenta, praticando exercícios e as vezes com a anciedade, sabe o que pode ser?

  • raul chaves

    Sou atleta de auto rendimento, ultimamente tenho sentido taquicardia depois dos treinos intensos, chego a passar mal e tenho que interromper a atividade, em casa as vezes sinto uma sensação de frio, mal estar, palidez , sensibilidade a luz e o batimento sobe , tenho aparelho de medir pressão e toda vez que messo a pressão esta normal 10 x 6, 11, 6, 12x 8, porem o batimento em torno de 120 a 140 nunca esta alta. Sera que pode ser Hipoglicemia? síndrome do panico? passei a desenvolver esse quadro clinico agora que perdi 23 kilos pois estava acima do peso com 112 e hj peso 89 kilos.

  • Vanessakathelen

    Gostei muito da materia me tirou muitas duvidas…
    Mas estou muito preocupada… porque sou magra, (acho que comu bem – mas nao comu muitas verduras e legumes rs), praticava esportes (mas agora nao tenho tempo), e estou com PRESSAO ALTA! Meu coracao ja tem mais de anos, sinto dores FORTES, ele fica em ritimo algum e DOI muito!
    Como, eu magra, posso ter pressao alta e problemas cardiacos???
     

  • Cleuza Mello

    Dr. fiz todos os exames cardiacos e graças a Deus nao deram nada de anormal, mas continuo com o coracao palpitando mto como se fosse na garganta…o que pode ser??? Obrigada.

  • Andrezza Araújo

    tive uma taquiardia por tomar 8 comp de extase mais cocaina e mais alcool… quse morri foi como se fosse uma overdose… e agora 5 dias epois to mal ainda com tonturas… enxerggando e escutando estranho só de andar ou por exemplo assistir um filme fico mal…con tonturas qualquer coisa me deixa agitadaou nervosa,,, meu corpo ta todo errado qnd como passo mal… o que sera doutor me ajudde.

  • http://profile.yahoo.com/YZHOACX6PCUUITSBN2YLK2AN5E Alessandra Duzzi

    OI Doutor, tenho 17 anos e de uns dois anos pra cá tenho sentido dores no peito e aceleração cardíaca quando faço exercícios e quando fico nervosa. Esses sintomas vem acompanhados de tontura, mal estar e falta de ar e demoram muito muito pra passar. Ja cheguei a ficar uma hora com essa aceleração. Pode ser uma arritimia maligna? Obrigada.

  • bruno

    dr quando estou de ressaca eu sinto cansaso para respirar nao mata a vontade oq eu faço estou deseperado

  • s1e2l3

    Dr. Pedro tenho 31 anos e ultimamente a cada 2 meses venho sentindo algo muito estranho
    sempre a noite apos o jantar estou completamente de repouso e relaxada e do nada meus batimentos cardiacos vão de 100 a 110 por min.seguido de uma dor fina no coração isso dura de 2 a 5 min. o que pode ser ?

  • http://profile.yahoo.com/L6T3JRRXVWRAAXX732V6PP4V64 Alexsandra

    Tenho pvm e gostaria de saber se existe cura definitiva,pois me incomoda muito.Sinto dores no peito,palpitções,tonturas.Por favor me responda.Obrigada!

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      A única opção de cura é através da cirurgia, mas ela raramente é necessária.

  • http://profile.yahoo.com/L6T3JRRXVWRAAXX732V6PP4V64 Alexsandra

    meu nome é Alexsandra tenho 24 anos e tenho prolapso da válvula mitral.quero saber porque passo uns meses sem sentir nada,depois volto a sentir tudo de novo, é dor no peito,palpitações.acho que fiquei curada depois volta a realidade,e vejo que não passou de uma ilusão.QUERO SABER SE O PROLÁPSO TEM CURA DEFINITIVA?por favor me responda,obrigada!

  • jeferson rodrigues silva

    Oi doutor, porque quando eu vou deitar a noite na cama, fecho os olhos e derrepente sinto uma senção que estou morrendo, (antes mesmo de eu estar dormindo).
    acordo desesperado tentando respirar, parese que meu coração parou. que pode ser.(pode ser labirintite tenho zumbido no ouvido.

    • Andrezza Araújo

      eu tmb tenho isso, o que sera…

  • Rosangela

    quero saber o q tenho pois estou sentindo coraçaoes baterem no meu corpo todo e vai ate para a cabeça também

  • Dheya Pacheco

    Oi Doutor, tenho síndrome do pânico a 8 anos,e tomo prozac 20mg ao dia… e venho apresentando crises e pra isso tomo rivotril sublingual. Fazem 5 meses que estou sentindo taquicardia sempre que me deito pra dormir, com um pouco de falta de ar. afaui ao Cardiologista e fiz o exame router, foi confirmada as arritmias. Estou tomando 1 comprimido de selozok 25mg ao dia. Gostaria de saber se essa arritmia é devido ao stress ou sindrome do panico…ou se estou com uma cardiopatia mesmo.
    obrigada.

  • Dheya Pacheco

    Oi Doutor, tenho síndrome do pânico a 8 anos,e tomo prozac 20mg ao dia… e venho apresentando crises e pra isso tomo rivotril sublingual. Fazem 5 meses que estou sentindo taquicardia sempre que me deito pra dormir, com um pouco de falta de ar. afaui ao Cardiologista e fiz o exame router, foi confirmada as arritmias. Estou tomando 1 comprimido de selozok 25mg ao dia. Gostaria de saber se essa arritmia é devido ao stress ou sindrome do panico…ou se estou com uma cardiopatia mesmo.
    obrigada.

  • Denise

    Boa noite Dr., tenho 44 anos e meus rins estão atrofiando (não tem diagnostico preciso ) meu coração acelera as vezes, não dura muito, mas me sinto mal, fiz esteira e deu um pouco de taquicardia, só que ontem depois de algum tempo sem ter palpitaçoes, tive e durou mais tempo que as outras vezes e foi mais intensa, será que tem alguma ligação entre os rins e a taquicardia? obrigada.

  • Pauloflatron

    Doutor minha mãe teve problema de depressão e pânico,e nesses últimos dias ela percebeu o coração dela bater desordenado, ela foi diagnosticada que tinha arritmia, alem disso está tossindo constantemente, uma tosse seca isso é normal ou pode ser algo grave?

  • Andrew jesus

    Ola Doutor, tenho esquizofrenia paranoide e de vez enquanto sinto picadas no coraçao, neste preciso momento estou a sentir, vou ao psiquiatra daqui as uns dias convem dizer!? Ou é normal?

  • Elizandra

    Doutor, batimentos cardíacos acima de 105 por minutos em paciente hipertenso e diabético pode ser sinal de taquicardia ou infarto próspero?? (paciente do sexo feminino com mais de 50 anos.)

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Todo batimento acima de 100 por minuto é considerado taquicardia. Agora, se isso tem alguma relevância clínica ou não, só indo ao cardiologista.

      • Kátia Machado

        Tem acelerado constantemente meu coraçao em repouso chaga a 120, tenho notado que logo depois das refeições principais fico acelerada … Como puxo e nao janto … Mesmo com o lanche acelera chega dar um suador e falta ar…. Ontem fui caminhar devagar e depois de 30 minutos senti uma aceleração parei e descansei…que durou 10 minutos sempre em qualquer situação dura 10 minutos as vezes é tanto que fico com deformação nas maos… Fiz vários exames bem todos … E deu prolapso da válvula mitral com refluxo leve …tenho 48 anos peso 57 e feminina

  • Jorge luiz mauricio

    prezados

    Boa noite

    A minha esposa acabou de efetuar um processo de ablação para combater a ritimia cardiaca. Mas continua se queixando que o problema perciste isso e normal. todo processo aconteceu a um mês atráz.

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      O objetivo da ablação é resolver o problema de vez.

  • Oicrealmatos

    meu coração esta batendo a 116 em repouso isso é normal??

  • Oicrealmatos

    meu coração esta batendo a 116 em repouso isso é normal??

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      O normal é entre 60 e 100 batimentos por minutos em repouso.

  • Renato Freire

    sou hipertenso tomo propanalol 40 com problema de diabete sinto tontura as vezes pareçe que vou desmaia duas vezes já apaguei sinto muito calor meu nome e renato freire figueiredo

  • LUZIA ALVES DAMASCENO

    DR. SOU HIPERTENÇA JA FIZ VARIOS EXAMES ATE ULTRASOM DO CORAÇAO TENHO UM CALINHO NA VALVULA DO CORAÇAO SUBVENTRICULAR,AS VEZES SINTO PALPITAÇAO PARECE QUE CORAÇAO VAI SAIR PELA BOCA ,MEU MEDICO DISSE QUE E ANSIEDADE PODE SER ISSO MESMO?

  • Ritaribas

    fiz exames de tiroide não deu nada ,fiz um ecocardiograma ,ate um holter no de ecocardiograma de tudo certo dentro da normalidade mas ainda falta o resultado do holter mas ainda estou tendo as palpitações e a falta de ar mas e de vez em quando será que eu estou com depressão e não sei o holter e tão importante quanto o ecocardiograma.

  • Cleuza Mello

    Dr. fiz todos os exames cardiacos e graças a Deus nao deram nada de anormal, mas continuo com o coracao palpitando mto como se fosse na garganta…o que pode ser??? Obrigada.

    • Lidiaconsultoria

      Dr. Tenho este proplemas de palpitação de enquando en quanto. Tem hora que, dá um desconforto horrível, a sensação que tenho é que algo esta subindo pela garganta acima. ´Sou anciosa, mas tomo medicamentos para controle, mas ultimamente não esta resolvendo o cintoma continuam sempre. Os batimento tem dado 65 quando en repouso pressão, quando estou agitada ou aborrecida sobe pra até, 17 BPM. Que devo fazer ? nunca fiz exames, de alto custo , só o Eletrocardiograma.

      Lidia Torquato

    • C Toledo

      Tinha o mesmo problemas………………descubri que eram gazes………………tome dimeticona.

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

    Não. Isso pode ter várias causas, incluindo desidratação.

  • Rose

    Boa tarde Dr.Jogo voley e faço academia 02 vezes por semana, ontem jogando voley me deu arritmia cardiaca, posso continuar jogando vida normal.

  • ana

    sinto o meu coracao disparar quando faco esforco sinto cansaco falta de ar e muita dores nas costas

  • Erika160886

    Ola, eu sinto muita falta de ar, cansaco, e dor no peito, e o coracao batw muito forte, as vezes algumas partes do meu corpo fica durmenre, isso e o que ?

  • Erika160886

    Ola, eu sinto muita falta de ar, cansaco, e dor no peito, e o coracao batw muito forte, as vezes algumas partes do meu corpo fica durmenre, isso e o que ?

  • Aferreira Rosiane

    Olá queria saber se no meu caso que estou gravida a aritmia pode ser um problema mais serio para mim e para meu bebe o que eu fasso pois estou muito assustada no momento ,mesmo estando no inicio da gravidez estou mais ainda preoculpada,por favor me ajude..

  • Aferreira Rosiane

    Olá queria saber se no meu caso que estou gravida a aritmia pode ser um problema mais serio para mim e para meu bebe o que eu fasso pois estou muito assustada no momento ,mesmo estando no inicio da gravidez estou mais ainda preoculpada,por favor me ajude..

  • Kedmamodesto

    ja to com taquicardia a um mes e é uma agonia muito grande verifico a pressao e sempre ta 13 por 8 ou 11 pr 7 .fiz um exame admicional semana retrasada e meus batimentos cardiacos estavam a 84 nao perguntei se era normal.as vezes to bem mas de repente meu coraçao acelera e fica direto mesmo quando eu deito .ano passado tive isso mas ficou uma semana.tenho medo ,muito medo!!!!me ajude por favor!!!!

  • Kedmamodesto

    ja to com taquicardia a um mes e é uma agonia muito grande verifico a pressao e sempre ta 13 por 8 ou 11 pr 7 .fiz um exame admicional semana retrasada e meus batimentos cardiacos estavam a 84 nao perguntei se era normal.as vezes to bem mas de repente meu coraçao acelera e fica direto mesmo quando eu deito .ano passado tive isso mas ficou uma semana.tenho medo ,muito medo!!!!me ajude por favor!!!!

  • http://twitter.com/LumaVascocelos вяαвυℓєтα dσ נυѕs

    meu nome e taize tenho 11 anos e ja passei mal mas a medica disse que era memocional . mas depois comecei a sentir denovo descorforto e dores por essa regiao quero saber se e grave ?

  • http://twitter.com/LumaVascocelos вяαвυℓєтα dσ נυѕs

    meu nome e taize tenho 11 anos . eu ja passei mal mas a medica disse que era emosional ! mas eu ando sentindo falata de ar umas dores no peito e ate uns descorfortos por essa regiao estou com medo que possa ser grave ! e ou naum e ?

  • Loirinhos85

    ola queria saber eu tenho andado com falta de ar, nao consigo respirar bem quando estou no carro só quero o ar condicionado ligado, vou para o sol quase nao consigo respirar, canso me facilmente ando um pouco, subo alguns degraus e com poucos sacos nas maos canso me logo, ao inspirar nao vou até ao fim e expirar também nao consigo deitar o ar todo para fora, e também parece que por segundos o coraçao pára depois começa a acelarar será que isto tudo é normal ou devo ter alguma coisa, pois já fiz todos os exames que devia fazer e nao acusa nada, será que pode me dizer se tenho ou nao alguma coisa, fico ha espera, obrigada.

  • katia cilene dos santos

    tenho ritmia cardica,e tambem falou que sopro,e depois falau que impertenssao pumona.eu mesmo nao sei o que tenho.
    so sei que sinto meu coraçao selera as vezes sinto tonteira e dor no peito de leve,fico tremendo.
    calafrio e uma sensaçao ruim.
    queri tanto descobri o que tenho.

    • Deciofp

      olaá procure um medico e peça um hemograma de sangue completo com certeza vai te ajudar.

  • Garbeline

    Olá, bom dia!
    Gostaria de saber se a taquicardia pode ocorrer em virtude de eu usar medicamento para hipertiroidismo. Ocorrem esporadicamente, mas as vezes até em dias seguidos. Tomo Euthyrox 75 mg.

  • noela rafaela

    ola doutor ontem eu estava no serviço sentada enfrente o computador trabalhando não estava sentido nada e no estante o meu coração começou acelerar muito forte uns seis segundos batendo descelerado muit forte parecia que iria sair pela a boca, mas so que um dia antes eu me estresei bastante. o que pode ser isso? rafaela

  • Rose

    Boa tarde Dr.Jogo voley e faço academia 02 vezes por semana, ontem jogando voley me deu arritmia cardiaca, posso continuar jogando vida normal.

  • Dilmacanuto

    Amei a explicação. Muito clara.

  • maria paricia

    ola doutor,eu sempre tive extrassistoles,mas nada que preocupe,de uns dias p ca meu coração começou a sofrer palpitações chegando ate 170,180 batimentos,fiz um holter e ele captou a palpitação,porem não constatou arritmia,meu coração e saudavel,mas meus batimentos são muito rapidos chegando e passando facilmente de 100,ele me passou amiodarona (pq sou asmatica)e me mandou fazer exercicios fisicos caminhada e tal,mas estou com medo pq ñ fiz o teste de esforço,e se meu coração acelerar de mais?

  • Eliane

    Bom dia Dr Pedro.
    tenho fibrilação atrial e hipertenção arterial e uma veia pouco dilatada aguardo uma ABLAÇÂO e agora do ano passado para ca venho tendo edema pulmonar e a pouco tempo tive uma infecção do rins esquerdo e vivo internada.

  • Eliane

    Bom dia Dr Pedro.
    tenho fibrilação atrial e hipertenção arterial e uma veia pouco dilatada aguardo uma ABLAÇÂO e agora do ano passado para ca venho tendo edema pulmonar e a pouco tempo tive uma infecção do rins esquerdo e vivo internada.

  • Teresinha

    Bom dia Dr. tenho um filha de cinco anos que foi diagnosticada com taquicardia sinusal, bloqueio incompleto do ramo direto e hipertrofia do ventriculo esquerdo a pediatra encaminhou para o cardiologista que me disse para não me preocupar, mas não consigo ficar tranquila.

  • Teresinha

    Bom dia Dr. tenho um filha de cinco anos que foi diagnosticada com taquicardia sinusal, bloqueio incompleto do ramo direto e hipertrofia do ventriculo esquerdo a pediatra encaminhou para o cardiologista que me disse para não me preocupar, mas não consigo ficar tranquila.

  • Itamir Alisson

    Boa Noite, Doutor
    Tenho 31anos e meu coração vez e outra me assunta com batidas irregulares. Sinto como uns “supapos” rápidos, mas que se repetem e momento diversos. As vezes passo dias sem sentir isso, mas em outros é um constante. É um sensação ruim, mas muito passageira. Não importa o que eu esteja fazendo. Pode ser deitado, dirigindo, conversando, ou seja, a qualquer momento.
    É bom dizer que em outras vezes (desde muito tempo) meu coração dispara em momentos de um esforço repentino como me abaixar, dá um pulo, correr e parar bruscamente. Sinto tudo pulsar. Pessoas que já me viram assim ficam impressionados como os batimentos ficam acelerados. É uma sensação de morte e melhora depois que dou umas turcidas bem forte. Mas essa demora mais…
    O primeiro caso já pesquise na internet buscando maiores informações, pois os médicos não arriscaram diagnostico, mas sem sucesso. Grato!

  • Itamir Alisson

    Boa Noite, Doutor
    Tenho 31anos e meu coração vez e outra me assunta com batidas irregulares. Sinto como uns “supapos” rápidos, mas que se repetem e momento diversos. As vezes passo dias sem sentir isso, mas em outros é um constante. É um sensação ruim, mas muito passageira. Não importa o que eu esteja fazendo. Pode ser deitado, dirigindo, conversando, ou seja, a qualquer momento.
    É bom dizer que em outras vezes (desde muito tempo) meu coração dispara em momentos de um esforço repentino como me abaixar, dá um pulo, correr e parar bruscamente. Sinto tudo pulsar. Pessoas que já me viram assim ficam impressionados como os batimentos ficam acelerados. É uma sensação de morte e melhora depois que dou umas turcidas bem forte. Mas essa demora mais…
    O primeiro caso já pesquise na internet buscando maiores informações, pois os médicos não arriscaram diagnostico, mas sem sucesso. Grato!

  • Ziane

    bom dia doutor hoten a noite passei muito mal senti o meu coraçao muito ascelerado e vomitei sangue estou com medo o que devo faser doutor mi ajuda ainda estou sentindo um pouco fraca sem vontades de faser nada ea minha pressao ta boa acabei de medir ela 12 /8

  • jorge ladeira

    prezado Dr. Pedro Pinheiro… Boa tarde abençoado. Bem interessante seu artigo. bastante esclarecedor, para quem faz parte do clube da arritmia… No meu caso, de tempo em tempo, meu rítimo cardíaco sai do normal. no momento em que escrevo-lhe estas linhas, estou com o rítmo alterado, depois de um bom tempo sem tê-lo… Entretanto no meu caso não é aceleramento e sim o contrário… PARECE QUE MEU CORAÇÃO SOFRE UMA PAUSA…. DO NADA, ELE ENTRA NESTA CONDIÇÃO…. Meu cardiologista recomendou que eu iniciasse uma caminhada diária de 40 minutos, durante 5 dias. Tenho feito e me sentido bem…. ENTRETANTO, NOS ÚLTIMOS, 4 dias para cá, após as caminhadas, tenho praticado também exercícios de 20 abdominais e notei que foi
    após isto, que meu rítmo novamente se desgovernou, depois de uns 4 meses sem ter nada……
    Pode ter haver com o STRESS ABDOMINAL ??????

    Sou lhe grato pela atenção.

    Jorge Ladeira

    e-mail ==> jladeira52@gmail.com

  • jorge ladeira

    prezado Dr. Pedro Pinheiro… Boa tarde abençoado. Bem interessante seu artigo. bastante esclarecedor, para quem faz parte do clube da arritmia… No meu caso, de tempo em tempo, meu rítimo cardíaco sai do normal. no momento em que escrevo-lhe estas linhas, estou com o rítmo alterado, depois de um bom tempo sem tê-lo… Entretanto no meu caso não é aceleramento e sim o contrário… PARECE QUE MEU CORAÇÃO SOFRE UMA PAUSA…. DO NADA, ELE ENTRA NESTA CONDIÇÃO…. Meu cardiologista recomendou que eu iniciasse uma caminhada diária de 40 minutos, durante 5 dias. Tenho feito e me sentido bem…. ENTRETANTO, NOS ÚLTIMOS, 4 dias para cá, após as caminhadas, tenho praticado também exercícios de 20 abdominais e notei que foi
    após isto, que meu rítmo novamente se desgovernou, depois de uns 4 meses sem ter nada……
    Pode ter haver com o STRESS ABDOMINAL ??????

    Sou lhe grato pela atenção.

    Jorge Ladeira

    e-mail ==> jladeira52@gmail.com

  • Ed Apolonio

    Interessante, me considero calmo, difícil de irritar, mas quando me irrito ou me preocupo, sinto essas batidas desorganizadas em meu coração, como se estivesse sendo pressionado o meu peito, falta de ar, fico preocupado porque fiz exames e não dá nada, até evito situações que possa me fazer sentir isso, mas vou acumulando tudo e quando não consigo aguentar mais, vem de uma só vez, gostaria de saber se isso é normal, não sei se é psicológico ou não, sou jovem pratico exercícios diariamente, e tenho uma alimentação saudável. Obrigado

  • Ed Apolonio

    Interessante, me considero calmo, difícil de irritar, mas quando me irrito ou me preocupo, sinto essas batidas desorganizadas em meu coração, como se estivesse sendo pressionado o meu peito, falta de ar, fico preocupado porque fiz exames e não dá nada, até evito situações que possa me fazer sentir isso, mas vou acumulando tudo e quando não consigo aguentar mais, vem de uma só vez, gostaria de saber se isso é normal, não sei se é psicológico ou não, sou jovem pratico exercícios diariamente, e tenho uma alimentação saudável. Obrigado

  • Lucideas96

    Drs: sou portadora de marcapasso, antes fiz dois cateterismos, sendo 1 ablação, após uns 4 dias, tive problemas no sistema elétrico do coração e acabei no marcapasso.Sou diabetica, 67 anos, tenho bom acompanhamento médico, mas sempre tenho uma dúvida: mesmo com o aparelho, posso sofrer um infarto?

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Marcapasso não impede infarto. Ele serve para controlar alguns tipos de arritmias.

  • Magda Sousa

    Ola Dr, eu tenho arritmias e coloquei o holter e deu 4193 arritmias em 24 hs, tomo medicamentos como :selozok 100mg, rivotril 0,5mg, aradois50mg, ritmonorm 300mg, clortalidona 25mg, mas ainda não senti uma resposta positiva no tratamento, já tomo estes medicamentos a três meses, isso ainda é normal.
    Gostaria de saber se é perigoso está quantidade de arritmia e se deve procurar outro recurso.
    Obrigada pele atenção.
    Magda Souza

  • zenilda

    Boa noite doutor,pesso para mim ajudar pois estou muito confusa.Minha mae deitou para dormir e no dia seguinte fui acordar ela e ela estava morta com os olhos abertos e a boca aberta com a língua para fora e o lado esquerdo todo roxo.mim ajude com uma orientação.
    Obrigado!!!

  • marcela martins

    Doutor eu estava dormindo e sonhado que o meu braço esquerdo estava repuxando com muita força para traz levando meu braço todo para as costas. Eu acordei muito assustada e realmente estava acontecendo meu braço estava se repuxando todo para traz, Meu coração estava batendo tão rápido que doía todo o meu tórax e ate minha costas e uma falta de ar inexplicável.E eu estava de repouso pois estava dormindo e é a segundo vez que isso acontece comigo e me faz acordar no meio da noite, e tenho um serio problema de pressão baixa que já chegou a 8 por 4 fazendo formigar todo o meu corpo. Sera que tenho algum problema de saúde já fiz vários exame do coração que não deu nada.
    O senhor pode me ajudar?

  • Huguitosilva1

    Olá doutor, ontem quando fui jogar futebol voltei a casa e passado 30 minutos até 1.30h depois sentia que o coração batia rápido de mais e ainda não tinha voltado ao ritmo normal, há cerca de uma semana fiz um exame ao coração, daqueles em que se está deitado e não detectou nada de mal… eu sou uma pessoa que as vezes é ansiosa demais, mas não tomo nada para isso… deverei ficar preocupado?

  • Anderson Marques

    Doutor tenho 19 anos, sou fumante e peso 95 kilos, sinto palpitações no coração e um pouco de dormença no rosto e no corpo. durmo um pouco tarde e acordo sempre depois das nove, e só trabalho fins de semana. fiz um exame de coração e o medico me falou que meu coração era normal e saudavel. o que o sr acha? obg um abraço!

  • Marcelo rondon

    Doutor tenho 38 ano quando tinha meus 22 ano tive a minha primeira alteração do meu coração ,isso quando estava andando de bicicleta,quando começou a baber fora do normal,parecia que ia saber do meu corpo meu coração,até hoje aconteceu umas 8 vezes,mais toda vez que eu ia fazer algum exercício.só teve uma vez que eu estava em pé por umas 2 horas,dai começou a baber muito forte,mais com tudo isso, não sinto nada,somente o coração fora do ritmo,(bate muito forte),quando começo a respirar fundo logo ele volta a bater normal.comprei o Atenou 25mg,mais até hoje já faz mais de 10 ano ,só tomei umas 3 caixa,é bom tomar todos os dias.me ajuda.

  • Cristina

    doutor, estou tomando um termogenico, e na minha bicicleta ergometrica tenho um medidor de frequencia cardiaca. Durante o treino (faço mais ou menos 30 a 40 minutos), minha frequencia oscila muito vai de 80 a 115 e vice versa em questao de segundos. Gostaria de saber se isso pode ocasionar riscos. Ou sera que meu medidor esta desregulado?

  • Cristina

    doutor, estou tomando um termogenico, e na minha bicicleta ergometrica tenho um medidor de frequencia cardiaca. Durante o treino (faço mais ou menos 30 a 40 minutos), minha frequencia oscila muito vai de 80 a 115 e vice versa em questao de segundos. Gostaria de saber se isso pode ocasionar riscos. Ou sera que meu medidor esta desregulado?

  • Flipe_teles

    Selozok de 25 mg esta em
    Falta pode ser substituído pelo ateneum de 25 mg?

  • Sheila lucio belani

    doutor tenho uma filha de 17 anos e descobrimos que ela tem problemas cardíacos e estamos muito preocupada, ela tem prolapso valvar e nos ultimos dias ela esta tendo muito taquicardia e o médico passou selozok 25mg 2x ao dia e não esta resolvendo e estou preocupada que devo fazer.

  • Lia

    Ola doutor, to muito aflita e com medo de morrer,desde os quinze anos tenho taquicardia hoje tenho 30 anos,e ja fiz ecg ,eco e da tudo nomal.Tenho anciedade e deprecao,e tomo amytril.Mais hoje eu quase morri,meu coracao acelerou tao forte que meu peito nao aguentava,fiquei dormente,tremendo,falta de ar,dor na traqueia,sensacao que iria desmaiar ,parecia que eu ia morrer.fiz um ecg deu tudo normal,e ainda sinto como se a qualquer hora fosse acelerar de novo,como meus exames nao da nada os cardiologistas me ignoram.O que eu faco?que medico procuro pra investigar o que eu tenho?a taquicardia tbm da quando eu estou muito calma.ela aparece e some de uma vez.

  • Lia

    Ola doutor, to muito aflita e com medo de morrer,desde os quinze anos tenho taquicardia hoje tenho 30 anos,e ja fiz ecg ,eco e da tudo nomal.Tenho anciedade e deprecao,e tomo amytril.Mais hoje eu quase morri,meu coracao acelerou tao forte que meu peito nao aguentava,fiquei dormente,tremendo,falta de ar,dor na traqueia,sensacao que iria desmaiar ,parecia que eu ia morrer.fiz um ecg deu tudo normal,e ainda sinto como se a qualquer hora fosse acelerar de novo,como meus exames nao da nada os cardiologistas me ignoram.O que eu faco?que medico procuro pra investigar o que eu tenho?a taquicardia tbm da quando eu estou muito calma.ela aparece e some de uma vez.

    • Madrugadao51

      minha amiga nao sou medico mais lhe digo uma coisa se com esses sintomas todos ai vc tb sente dor no peito e fadiga concerteza pode ser sindrome do panico eu tenho sindrome do panico e sao os mesmos sintomas abraços e procure a Deus eu melhorei 100 por cento ja dei entrada em urgencias pensando que iria infartar e nao era nada abraçao se cuida.

  • Solange de Assis

    Bom Dia!
    Sinto arritmia cardíaca sinusais, toda vez que passa sinto muitas dores no peito, é muito grave isso?

  • junior

    Olá Dr.
    Essa noite, quando fui dormir meu coração começou a acelerar ja estava deitado a alguns minutos quando iniciou a taquicardia, medi no aparelho e a frequencia estava em 150 bpm. tomei um atenolol de 25mg do meu pai para tentar baixar a frequencia, porem em menos de 10 min ja tinha baixado para 100 bpm, isso quer dizer que talvez tenha sido psicologico ??? pois o comprimido leva ao menos 30min pra ser digerido e absorvido, ou esse medicamento tem essa eficiencia mesmo?????
    Sou muito ansioso…

  • Angelica B Lino

    Há umas duas semanas tenho sentido do nada meu coração dando umas duas tres batidas fortissimas, acompanhadas de uma falta de ar e desconforto, é como se fosse um susto muito grande, mas que dói. Muitas das vezes eu estou apenas sentada e ela aparece do nada. Estes dias enquanto abaixei para pegar algo num balde, ela veio com tudo e me deu até tontura. Tenho apenas 25 anos, devo me preocupar?

  • delei

    ola meu nome é vanderlei tou sintindo umas palpitacões do lado esquerdo frequetemente qual seria este ploblema,já tive começo de avc e passei num cardiologista e deu prolapso da vávula mitral
    ele disse com o remedio que eu ia tomar para avc ia  resolver sera que não resolveu..
    tenho 38 anos

  • Lari

    tive taquicardia , e fui direto pro hospital , fizemos um eletro e deu normal depois … ainda sinto sensacoes estranhas é normal ? Estou preocupada pois tenho 19 anos,  me alimento bem e nao estou acima do peso

    ja marquei um cardiologista .

  • Alinemoraes Br

    Ola Doutor…

    é normal o coração desparar toda vez que se levanta da cama, ou mesmo depois de ficar um curto período sentada.

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Não. Isso pode ter várias causas, incluindo desidratação.

  • Andra Soares

    Senti meu coração batendo como se ele estivesse na nuca por alguns segundos depois de correr. Isso é normal?

  • vera aparecidanascimento

    existe medicamento para controlar arritimia cardiaca0

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Sim, vários.

  • Tatalimaandre

    Olá Dr. depois que passei por uma crise de hipertireoidismo fiquei com a sensaçao que sempre estou com o coração dispardo estou fazendo uso de beta bloqueadores mas as vezes isso acontece pelo menos uma vez ao dia.esse episodio da crise foi a 3 meses atras pq atre hj tenho esses sintomas??Meu endocrino diz nao saber o motivo de vo procurar um cardiologista?

  • adriana

    ola doutor minha irmã descobriu que tem valvula do coração entupida ritmia cardiaca…..como é feito o exame halster? preciso saber dessas informações pr mim tentar ajuda-la

  • adriana

    ola doutor minha irmã descobriu que tem valvula do coração entupida ritmia cardiaca…..como é feito o exame halster? preciso saber dessas informações pr mim tentar ajuda-la

  • adriana

    como é feito o exame chamado halster

  • adriana

    como é feito o exame chamado halster

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Acho que vc quer dizer Holter. É um aparelhinho de eletrocardiograma que fica conectado a você durante um dia. É simples e não incomoda.

  • Flávia Enedina do Nascimento

    Bom eu gostaria de saber como é que fica a fisionomia do corpo de um infartado? Boca,rosto,unhas e etc? Se existe ou não a possibilidade da pessoa morder a língua como se tivese sido sufocado, evenenamento?Enforcamento? Podem causar infarto?

  • Flávia Enedina do NASCIMENTO.

    Sim gostei,porém deixo uma infomação não só quem possui hipertiriodismo que possue arritimia pois eu possuo hipotiriodismo e posuo arritimia tratada com medicamento para controlar meus batimentos quando entro em crise.

  • Tatalimaandre

    Olá Dr. depois que passei por uma crise de hipertireoidismo fiquei com a sensaçao que sempre estou com o coração dispardo estou fazendo uso de beta bloqueadores mas as vezes isso acontece pelo menos uma vez ao dia.esse episodio da crise foi a 3 meses atras pq atre hj tenho esses sintomas??Meu endocrino diz nao saber o motivo de vo procurar um cardiologista?

  • Rafaela Musicista

    Obrigada pelas explicações. Este ano tive um crise forte de Pânico na qual me deram Hadol e Diazepan no PS e não passou, fiquei com o coração acelerado e com batidas muito fortes a tarde inteira. Desde então têm dado estas ‘batedeiras’ leves. Tomo muito café (sou viciada), tenho pressão baixa (pouco açucar no sangue) fora os motivos psicológicos. Comecei a tratar com ant depressivo, rivotril e sub lingual. Mas mesmo assim ainda tenho alguns ataques. Agora vou começar a prestar atenção na alimentação também.

  • J S

    Olá, em meu eletrocardiograma de repouso, veio o seguinte:1-Ritmo sinusal;2-freqência ventricular 85 bpm; 3-Extrassistolia ventricular frequente, períodos de bigemismo ventricular; 4-Alterações inespecíficas de repolarização ventricular.
    O diagnóstico: arritmia cardíaca, detectada na terceira medição.
    Tratamento: medicamentoso

  • Agluppy

    ola, tenho 35 anos e tomo atenol 25 pra pressao e para diminuir a frequencia cardiaca,mas em media a cada vinte batidas uma acontece num intervalo maior e uma batida bem mais forte q eu sinto no peito,isso é uma arritmia ou é normal. 

  • ALANA LIMA BORBA

    o que significa a seguinte imterpretação do meu eletrocardiograma -RS -BIND – BDASE?

  • Janneporto

    Tenho sempre pressão sanguinea 9 por 8 ou 10 por 9 e sinto muito mal, taquicardia, enjoo, fraqueza e dores de cabeça com falta de ar. Estou assustada por que so tenho 21 anos e tem aproximadamente 1 ano começou isso. Me ajuda!

  • Mamorenarj2010

    Dr. hoje minha filha de 11 anos do nada reclamou do coração acelerado, quando coloquei a mão realmente me assustei e depois em coisas de segundos ela começou a dar tremedeira nas pernas e depois nos braços, sendo que as pernas estavam quentes e as mãozinhas dela estavam geladas, fiquei desesperada e liguei imediatamente para o 192, a Dra. que me atendeu disse que pode ser fraqueza, ansiedade, mas que era pra eu ficar calma pois a minha filha não tem idade de sofrer um ataque cardíaco com apenas 11 anos. Isso é verdade? Então o que aconteceu de fato com a minha filha?

  • Ana Rita Marques

    Bom dia! Chamo-me Rita e tenho 36 anos. Até à data tenho sido saudável. Realizei na semana passada análises (sangue e urina) e electrocardiograma e estava tudo bem. Não fumo e faço exercício aeróbico 2x por semana. Tenho 1,72 m e peso 75 Kg. Bebo um café por dia.
     Há cerca de 1 ano comecei a sentir muito esporadicamente palpitações cardíacas, que surgem em repouso (e sem motivo aparente). Duram 2-3 segundos e desaparecem logo, sem estar associadas a outros sintomas (desmaios ou outros). O que poderá ser? Posso fazer um Holter…mas até pode nem ocorrer nenhum episódio no espaço de largas semanas…Isto anda a preocupar-me e não sei o que poderei fazer para descobrir e corrigir a situação. Muito obrigada.

  • Joselitobssb

    Eu estava fazendo uma caminhada ai derrepente o meu coração deu umas batidas fortes e irregulares e 
    depois veio uma tontura seguida de um suador forte.O que pode ser isso?grato

  • elen cristina

    e isso causa falta de ar

  • Deoliveira Solange

    Muito obrigada pela sua colaboração! Deus o abençoe.

  • Dito Solange

    eu tenho prolpiso na valvula mitral etenho sindrome do panoco e me da muitos soquinhos na garganta e perigozo

  • Márcia

    Bom dia Dr. Pedro. Estou muito preocupada e ao mesmo tempo desesperada com alguns sintomas que venho sentindo. Não estou conseguindo dormir, quando começo, o meu coração dispara, como se fosse uma carga de adrenalina nele, e fico assim a noite toda sem conseguir dormir. Também já acordei várias vezes à noite com um calor que vai da “boca do estômago” até minha cabeça, depois começo a ficar com falta de ar, meu coração dispara e sinto ânsia de vômito. Por favor me ajude, estou muito ruim, não sei o que são essas coisa…não estou conseguindo mais ir trabalhar. O meu desejo é de morrer e me livrar de todos esses sintomas insuportáveis.

  • Edersonjn

    BOA TARDE. ESTOU SENDINDO MEU CORACAO BATENDO MUITO FORTE E RAPITO
    UM POUCO CANSADO E DIFICULDADE PARA RESPIRA JA FAZ 3 DIAS,HOJE O CORACAO NORMALIZOU MAS ESTOU SENTINDO CANSADO E UMA DORZINHA DE CABEÇA .QUE PODE SER.

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

    Não costuma desaparecer não.

  • Bethimportados

    tenho 58 anos tenho taquicardia seguidamente sempre a noite ao deitar de lado ja começa
    fui na emergência pois logo após  esse mesmo quadro meu olho direito ficou com derrame ?
    devo fazer um ecocardio?

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

    Somente gases, não.

  • Vynny20

    olá tenho 23 anos e quando acordo sintindo meu coração desparado tenho fraquesa,e dores no peito as vezes e sinto como minhas aveias fosse sair para fora, queria saber se não vou mais conseguir fazer atividades físicas?

  • Alana

    Alana
    bom, toda vez q faço algo , meu coração acelera. oque pode ser?

  • ana rita correia vieira

    Boa tarde, 

  • Patymatrix

    taquicardia corpo ardente em seguida que pode ser?

  • Selma

    Nossa como gostei destas explicações, foram de modo bem simples e esclarecedora, gostei muito. Agradeço ao Dr. Pedro Pinheiro pelo artigo, ele fala de uma maneira que qualquer pessoa entenda. Amei, continue explicando assim Dr. Pedro, pois tirará dúvidas de muitas pessoa desesperadas com o resultado de exames cardiologicos. Fique com DEUS !!!

  • Andrevalentin

    Parabéns pelo artigo.

  • Reginaldosaveiro

    tenho 30 anos meu coraçao sempre bate entre 110 125 oq pode ser
    faço exercicios nao sinto nada mais isso nao e normal

  • Lucelia Lima

    Olá Doutor, tenho 30 anos e já sinto esses sintomas a quase uns 10 anos. Tenho sintomas de taquicardia, e quando isso acontece os sintomas são: meu coração bate muito rápido,um dia coloquei o dedo na veia e contei os batimentos por minuto, e deu uma média de 190,200 p/ minutos,mas todas vez q vou ao medico e faço os exames, dá apenas uma alteração normal, quando me da isso, eu me deito e espero voltar,já teve vezes de ficar quase 40 minutos batendo assim. As vezes no ato de me deitar rápido, ou me agachar para pegar um balde de agua isso já acontece, e também fico ceguinha..na hora não enxergo nada. Meu médico me receitou Inderal 40 mg, 1 X ao dia e me encaminhou para Rio Preto em um especialista em arritmia. Vou ver se desta vez terei um diagnostico correto. O que vc acha destes sintomas ? e se tem algum aparelho para contar os batimentos e ver a pressão  que o resultado sejam preciso e correto. Obrigada

  • Leiliane S Barbosa

    Ola Dr. as vezes sem muita frequencia eu sinto meu coração acelerar muito rapido, não sinto dores apenas acelera e depois de um tempo para, o que pode ser? será alguma coisa grave ou é causado por stress?

  • Leiliane S Barbosa

    Ola Dr. as vezes sem muita frequencia eu sinto meu coração acelerar muito rapido, não sinto dores apenas acelera e depois de um tempo para, o que pode ser? será alguma coisa grave ou é causado por stress?

  • Ana

    Olá Doutores, tenho síndrome do pânico, a noite algumas vezes fico sentindo meu batimento aí vejo que começa a dar umas falhas aí eu fico desinquieta e começo a andar, nisso meus batimentos aumentam e com isso também as paradinhas, começo a engolir saliva o tempo todo e ficar agoniada, não sinto mais nada, fico com medo de dormir e parar de vez. Fiz ECG, exame de  tireóide, de sangue, parece que para de dar paradinhas hora que me acalmo, por favor me responda se pode ser uma arritmia grave ou se ansiedade causa essas paradinhas.
    Obs: Tenho 21 anos, sou magra, no exame de sangue não deu nada alterado, minha pressão é normal. 
    Abraço e Obrigada.  

  • Rovilson Neris

    qual remedio para irritmia

  • Joselita do carmo de araujo

    meu coração bati muito rápido sinto muita canseira e um mau esta porque e fico tremendo todo tempo 

  • Joselita do carmo de araujo

    meu coração bati muito rápido sinto muita canseira e um mau esta porque e fico tremendo todo tempo 

  • Ana Lúcia

    Querida isso deve ser ansiedade ou Síndrome do Pânico. Eu tive  isso e fiz ECG e vários exames e não deu nada. Dormência nas mãos são sintomas de pânico. Recomendo pesquisar sobre o assunto e se achar que tem haver com o seu problema ir ao psicólogo.
    Boa Sorte

  • Ana Lúcia

    Querida isso deve ser ansiedade ou Síndrome do Pânico. Eu tive  isso e fiz ECG e vários exames e não deu nada. Dormência nas mãos são sintomas de pânico. Recomendo pesquisar sobre o assunto e se achar que tem haver com o seu problema ir ao psicólogo.
    Boa Sorte

  • Carladayanne

    Caro Doutor,
     Há mais ou menos um ano tenho sofrido com esse problema de arritmia, geralmente vem acompanhado de tontura e falta de ar. Já fiz um eletro, mas não acusou nada, até porque, no momento que o exame foi feito, as palpitações já tinham acabado, acho que por isso não foi detectado nada. No inicio achei que tais sintomas poderiam estar relacionados ao uso do anticoncepcional yasmin, assim, logo deixei de toma-lo mas, mesmo após 6 meses sem tomar o anticoncepcional, ainda sinto as palpitações. Tenho histórico de doenças cardicas na família, tanto por parte de mãe como de pai.
    Tenho 25 anos e estou bastante preocupada…alguns médico que consultei me disseram que se tratava de uma questão emocional, estresse, e não passaram nenhum exame mais detalhado para eu fazer e que pudesse confirmar tal diagnostico.
    Gostaria de saber a sua opinião,
    Carla Dayanne.
    Carladayanne@bol.com.br

  • Carladayanne

    Caro Doutor,
     Há mais ou menos um ano tenho sofrido com esse problema de arritmia, geralmente vem acompanhado de tontura e falta de ar. Já fiz um eletro, mas não acusou nada, até porque, no momento que o exame foi feito, as palpitações já tinham acabado, acho que por isso não foi detectado nada. No inicio achei que tais sintomas poderiam estar relacionados ao uso do anticoncepcional yasmin, assim, logo deixei de toma-lo mas, mesmo após 6 meses sem tomar o anticoncepcional, ainda sinto as palpitações. Tenho histórico de doenças cardicas na família, tanto por parte de mãe como de pai.
    Tenho 25 anos e estou bastante preocupada…alguns médico que consultei me disseram que se tratava de uma questão emocional, estresse, e não passaram nenhum exame mais detalhado para eu fazer e que pudesse confirmar tal diagnostico.
    Gostaria de saber a sua opinião,
    Carla Dayanne.
    Carladayanne@bol.com.br

  • Luciasts

    sou ex tabagista  ando com dores no peito falta de ar  antes minha PAera de 11×7 agora e normal 14×09  dr estou começando a me preocupar

  • Luciasts

    sou ex tabagista  ando com dores no peito falta de ar  antes minha PAera de 11×7 agora e normal 14×09  dr estou começando a me preocupar

  • Alessandroveneza

    eu quando penso q o coraçao esta acelerando, eu sinto q esta acelerado e as pernas e braços tremulos e aperto no peito  ja fiz o eletrocadiograma e deu normal mesmo assim pode se problema no coraçao

  • Aline

    Estou grávida de 11 semanas e com muita taquicardia. Minha PA basal é 100×60, mas ainda não investiguei quando sinto taquicardia. Piora à noite quando deito, há algo para preocupar-me?

  • Alessandroveneza

    eu quando penso q o coraçao esta acelerando, eu sinto q esta acelerado e as pernas e braços tremulos e aperto no peito  ja fiz o eletrocadiograma e deu normal mesmo assim pode se problema no coraçao

  • Taniamanerorodrigues

    ola  eu  tenho  21 anos  e  des dos  15 comecei  a  sentir  leves pontadas no  peito que duram  pouco    de tres  minutos  e nao sao frequentes ocorrem casualmente  e algo  serio?

  • Lione Junior

    Dr, Algumas vezes quando sinto que estou com excesso de gases no organismo e fico em posições, do tipo “deitado sobre o lado esquer do corpo, ou sentado pressionando a barriga para baixo,sinto pequenas sensações de arritmia. A pergunta é se os gases podem fazer algum tipo de pressão no coração e provocar batimento irregular no coração?
    Obriado e parabéns pelo artigo.
    Lione 

  • Fabiana

    Boa noite, tenho 29 anos e ha umas 4 semanas venho acordando no meio da noite com meu coraÇão acelerado, de repente, sinto um mal estar e o coraÇão dispara, coisa rápida, logo volta ao normal. Durante o dia já aconteceu também, batimentos rápidos e fortes, como se fosse um por cima do outro. Já fiz um eletro e doopler, nada foi acusado. O que poderia ser? Obrigada.//// Fabiana

  • adriana

    ola doutor tenho sentido o coração acelerar de repente como se tivesse tomado um susto o q pode ser?

  • Rita

    Dr
    Ha cerca de dois anos dei entrada no hospital depois de jantar com a pulsação a 240 bpm.
    a medica de geral que me atendeu disse ser uma taquiarritmia supraventricular, e eu vi la no registo que os batimentos tavam certinhos. foi me dada amiadorona e so passado algum tempo a cardiologista chegou e disse que afinal era fibrilhação atrial.
    converti durante cerca de duas horas e fiquei de retem durante a noite. desde ai fiquei a tomar concor. mas fui fazer exames e o cardiologista mudou para lopressor.
    acontece que venho sentido muitas extrassistoles e em especial apos as refeiçoes o meu coração acelera bastante.
    acontece que fumo, tenho colesterol (tomo atorvastatina para controlar), tomo a pilula, tenho pressao baixa, faço exercicio, porem nao muito regularmente, tenho 21 anos e nao peso nem 50kg.
    os batimentos aumentam com a menstruação. será do metodo contraceptivo?
    devo acreditar em qual das medicas?
    sera que vai acontecer de novo?
    tenho um prolapso da valvula mitral sem regurgitação. sera que isso tem de ser corrigido?
    gostava que me ajudasse e aconselhasse pois as doenças de coração sao um terror…
    Obrigada

  • http://www.facebook.com/sara.giatti Sara Giaatti

    Eu sinto tudo isso me ajuda gente , oque fasso?

  • Ana Lúcia

    Boa Noite. Pulso rápido e fraco durante um dia todo, dores em todo o corpo depois de uma noite agitada sem dormir em que a pessoa passou por um grande descarga de estresse e medo é normal ou é sinal para procurar um cardiologista?

    • https://plus.google.com/+PedroPinheiro/ Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

      Melhor começar por um clínico, não necessariamente um cardiologista.

      • Patypereira-amb

        li sua materia sobre arritimia cardiaca , tirou muitas duvidas que as vezes me tira o sono ….. obrigado agora sei que minhas arretimias ocorrem devida a sindrome do panico que tenho .

  • Silvio

    Boa noite doutor Pedro passei por um grande mal estar no dia de hoje com tremores na mão,corpo bambo, suor e os batimentos atingiram um pico de mais 120 bpm.O que devo fazer?

  • http://www.blogger.com/profile/07948507723271517173 Dr. Pedro Pinheiro – MD.Saúde

    O noni não é autorizado pela ANVISA para ser usado para nenhum tipo de tratamento. Não estudos científicos que comprovem sua eficácia ou segurança. Não aconselho que vc continue a tomar noni.