Artigo atualizado em 19/07/2014

ENTENDA O SEU BETA HCG

Beta hCG ou BhCG é a sigla usada para um hormônio chamado gonadotrofina coriônica humana, cuja dosagem sanguínea é amplamente utilizada como teste de gravidez. A dosagem do beta hCG é um método com elevada acurácia para o diagnóstico de uma gestação. Quando colhido na época certa e interpretado corretamente, ele apresenta uma taxa de acerto elevadíssima.

Neste artigo vamos abordar os seguintes pontos sobre a gonadotrofina coriônica humana:

  • Como é produzido o hCG.
  • Como é feito o exame do beta hCG.
  • Como interpretar os valores do beta hCG.
  • Casos de beta hCG falso negativo.
  • Casos de beta hCG falso positivo.

Como é produzido o hCG

A gonadotrofina coriônica humana é um hormônio importante e necessário para a manutenção e desenvolvimento da gestação. Ela é produzida pelo trofoblasto, um grupo de células do embrião que dá origem à placenta.

Cerca de 6 dias após a fecundação do óvulo pelo espermatozoide, o embrião em formação chega à parede do útero e se aloja nela. A partir deste momento, o hormônio hCG produzido pelo trofoblasto consegue alcançar a corrente sanguínea da mãe, já sendo possível ser detectado por exames laboratoriais ultrassensíveis.

Conforme o embrião e a placenta vão se desenvolvendo, mais hCG vai sendo produzido e lançado na circulação materna. Nas primeiras semanas de gestação, os níveis de hCG dobram a cada 2 ou 3 dias. Se nos primeiros 30 dias de gravidez o ritmo de elevação da gonadotrofina coriônica humana for nitidamente pouco elevado, é possível que haja algo de errado na gestação, como inviabilidade fetal ou gravidez ectópica.

Como a ovulação costuma ocorrer cerca de 2 semanas depois da menstruação, e, após a fecundação do óvulo, o embrião ainda demora mais uma semana até chegar ao útero, isso significa que mesmo os testes mais modernos e sensíveis, na melhor das hipóteses,  só serão capazes de detectar BhCG na circulação materna 3 semana depois da última menstruação.

Habitualmente, contamos o tempo de gestação a partir do primeiro dia da última menstruação, portanto as atuais técnicas só conseguem detectar o hCG a partir da 3ª semana de gravidez.

Em geral, os valores do hCG ficam da seguinte maneira ao longo das semanas de gravidez:

Mulheres não grávidas ou com menos de 3 semanas de gravidez: menor que 5 mIU/ml.
3 semanas de gravidez: entre 5 e 50 mIU/ml.
4 semanas de gravidez: entre 5 e 426 mIU/ml.
5 semanas de gravidez: entre 18 e 7.340 mIU/ml.
6 semanas de gravidez: entre 1.080 e 56.500 mIU/ml.
7 a 8 semanas de gravidez: entre 7.650 e 229.000 mIU/ml.
9 a 12 semanas de gravidez: entre 25.700 e 288.000 mIU/ml.
13 a 16 semanas de gravidez: entre 13.300 e 254.000 mIU/ml.
17 a 24 semanas de gravidez: entre 4.060 e 165.400 mIU/ml.
25 a 40 semanas de gravidez: entre 3.640 e 117.000 mIU/ml.

Atenção, os valores acima são apenas para orientação. Eles não são uma regra e outras referências podem apresentar valores distintos. Se o seu hCG está diferente, não se apavore, isso não significa necessariamente que haja algo de errado com a sua gestação. O mais importante é a velocidade de crescimento do hormônio nas primeiras semanas.

Os valores do hCG para gravidez gemelar, sejam gêmeos ou trigêmeos, costumam ser maiores, pois há mais fontes de produção de gonadotrofina coriônica.

Habitualmente, o pico do BhCG ocorre ao redor da 10ª semana de gravidez.  Os níveis, então, começam a cair até a 20ª semana, período em que se estabilizam, mantendo-se mais ou menos constantes até o dia do parto.

Se você reparar nos valores fornecidos acima, notará que pode haver uma variação enorme entre valores de gonadotrofina coriônica humana ao longo das semanas de gravidez. Uma gestante na 8ª semana pode ter um BhCG de 9.000 e outra com a mesma idade gestacional pode ter um BhCG de 150.000. Por este motivo, os valores do hCG não são úteis para determinar o tempo de gestação.

Como é feito o exame do beta hCG

Se você for um leitor atento, a esta altura já deve estar se perguntando por que eu algumas vezes escrevo hCG e outras escrevo beta hCG (BhCG). Afinal, qual é a diferença entre hCG e beta hCG?

O hCG é um hormônio composto por duas grandes moléculas, chamadas de subunidade alfa (ou fração alfa) e subunidade beta (ou fração beta). A fração alfa do hCG é estruturalmente semelhante a vários outros hormônios, como o hormônio folículo-estimulante (FSH) ou o hormônio luteinizante (LH). Já a fração beta do hCG é única, não existindo em mais nenhum outro hormônio. Portanto, para diminuir o risco de reação cruzada com outros hormônios e, consequentemente, a ocorrência de falso positivos, os laboratórios fazem a pesquisa apenas da fração beta.

O hCG produzido pelo feto passa para a circulação sanguínea da mãe e é filtrado pelos rins, sendo parte dele eliminado pela urina. Logo, o beta hCG pode ser dosada tanto no sangue como na urina da mulher. Excetuando-se casos raros, que serão explicados mais à frente, se for possível detectar BhCG no sangue ou na urina da mulher, é porque ela está gravida.

Existem basicamente duas formas de se avaliar a presença do BhCG: BhCG qualitativo e o BhCG quantitativo.

O BhCG qualitativo não fornece valores, apenas diz se há ou não gonadotrofina coriônica humana em valores relevantes circulando no sangue na mãe. Esta forma é muito usada nos testes de gravidez de farmácia que usam a urina como fonte para pesquisa. Estes testes apenas dizem se o exame é positivo ou negativo (leia: TESTE DE GRAVIDEZ DE FARMÁCIA).

Já o BhCG quantitativo é a forma usada na maioria dos exames de sangue. Nesta forma, o resultado é fornecido em valores, geralmente em mili unidades internacionais por mililitro (mUI/ml). Na maioria dos laboratórios, considera-se gravidez valores acima de 25 mUI/ml.

Como interpretar os valores do beta hCG

É importante destacar que os testes de gravidez de urina não servem para estabelecer o diagnóstico definitivo de gravidez. Mesmo quando eles são positivos, é preciso confirmar o resultado através do exame de sangue, que é o teste de gravidez mais confiável.

A maioria dos exames de sangue conseguem detectar níveis mínimos de BhCG de 5 mUI/ml, porém já existem testes supersensíveis que detectam a presença de até 1 mUI/ml.

A maioria dos laboratórios utiliza os seguintes valores de referência:

- BhCG abaixo de 5 mIU/ml = resultado negativo, ou seja, não há gravidez em curso.
- BhCG entre 5 e 25 mIU/ml = resultado indefinido. Geralmente indica que não há gravidez em curso, mas pode ser o caso de uma gravidez muito recente, quando ainda não houve tempo do hCG ser suficientemente produzido para ser detectado no sangue. Nestes casos deve-se repetir o teste após três dias.
- BhCG acima de 25 mIU/ml = resultado positivo, indicando gravidez em curso.

É sempre importante prestar atenção aos valores de referência do laboratório. Na maioria dos casos, os laboratórios usam o valor de 25 mIU/ml como limite. Porém, dependendo do método químico usado, o valor considerado positivo pode ser mais baixo ou mais alto.

Resultado do beta hCG

Exemplo fictício de um teste de gravidez positivo

Para que haja tempo suficiente para o embrião se implantar no útero, e o seu hCG possa alcançar níveis relevantes na corrente sanguínea da mãe, habitualmente são necessários 7 a 14 dias após a relação sexual. Em geral, somente indicamos a realização do teste após a menstruação atrasar, pois, antes disso é pouco provável que já tenha havido tempo hábil para que os valores de BhCG sejam elevados os suficientes para serem detectados nos exames.

Casos de beta hCG falso negativo

A principal causa de BhCG falso negativo é uma exame feito muito precocemente. Algumas mulheres ficam ansiosas por terem tido relações sexuais desprotegidas e acabam fazendo o teste de gravidez apenas poucos dias depois, antes mesmo de terem qualquer atraso menstrual. Não adianta fazer o exame tão precocemente, pois se você estiver grávida, é possível que o embrião ainda nem tenha chegado ao útero. Se o embrião ainda não se implantou no útero, não há como haver hCG presente no sangue da mãe.

Os exames mais atuais conseguem detectar elevação do BhCG com apenas 1 dia de atraso menstrual. Porém, para diminuir o risco de falso negativo, indicamos a realização do exame somente após 1 semana de atraso menstrual. Tenha em mente que não se pode excluir totalmente uma gravidez se o exame negativo tiver sido feito com menos de 1 semana de atraso da menstruação. Por outro lado, um exame negativo realizado com mais de 2 semanas de atraso menstrual torna o hipótese de gravidez muito pouco provável.

Nas mulheres com ciclo menstrual muito irregular, saber se a menstruação atrasou ou não pode não ser tão simples. Nestes casos, sugerimos a realização do teste somente 14 dias depois da relação sexual que possa ter gerado uma gravidez.

A quantidade de hCG na urina é menor que no sangue, portanto, o risco de falso negativo é maior nesta forma.

O uso de medicamentos não provoca falso negativos, isso inclui anticoncepcionais, pilula do dia seguinte, antidepressivos, antibióticos, etc. Infecções também não alteram o resultado.

Casos de beta hCG falso positivo

Os casos de falso positivo são raros com as atuais técnicas de detecção do BhCG. Vou citar algumas situações que podem levar a um resultado falso positivo, mas esses casos são muito pouco comuns.

Uma causa comum são os casos de morte fetal que ocorrem logo após implantação do embrião no útero. Nestas situações, o BhCG pode ser positivo, mas como houve abortamento, não haverá desenvolvimento de gravidez. Abortos que ocorrem tão precocemente podem passar despercebidos, pois o embrião ainda é microscópico.

Algumas mulheres que fazem tratamento para engravidar podem usar medicamentos à base de hCG. Nestes casos, o BhCG detectado nos exames pode ser apenas resquícios do medicamento administrado dias antes. Em geral, após 2 semanas de interrupção, esse BhCG já terá sido eliminado, não havendo mais interferência nos testes de gravidez.

Outros medicamentos não causam Beta hCG falso positivo, incluindo anticoncepcionais, pilula do dia seguinte, antidepressivos, antibióticos, clomifeno ou qualquer outro hormônio.

Muito raramente, pacientes que tiveram mononucleose recentemente podem apresentar um BhCG falso positivo (com valores baixos).

Em mulheres mais velhas, próximas da menopausa, a hipófise, uma glândula presente no cérebro, pode começar a secretar pequenas quantidades de hCG, o suficiente para manter os valores um pouco acima de 25 mIU/ml.

Alguns tumores são produtores de gonadotrofina coriônica humana, como na doença trofoblástica gestacional, que engloba as seguintes patologias:
- Mola hidatiforme (parcial ou completa).
- Mola invasiva.
- Coriocarcinoma.
- Tumor trofoblástico de sítio placentário.

Estas doenças produzem tumores que surgem a partir de anormal proliferação das células do trofoblasto. A produção de hCG desses tumores trofoblásticos pode ser bem grande, sendo frequentemente acima de 100.000 e, em alguns casos, podendo ultrapassar os 500.000 mIU/ml.

Versión en español: BETA HCG | Hormona del embarazo.

Publicidade

Comentários

  1. Èvina diz

    oi fiz meu exame de gravidez hoje e deu RESULTADO inferior á 20mUI/mL !!!! positivo ou negativo??????

  2. Cristiane Gonçalves diz

    Oi Dr minha gravidez estra atrasada 26 dias meu exame de 2,29 não sendo gravidez pode ser o que.

  3. Samanta diz

    bom dia Dr. tive um aborto involuntário em outubro 2013, e estava gravida de quase 2 meses, meu hcg eu não me lembro, e agora estou gravida novamente meu hcg é de 1052, porem estou com os mesmos sintomas da 1 gestação, sangramento e um pouco de cólicas, já fui ao medico e ele me orientou a fazer uma ultrassom transvaginal, que foi marcado p amanha, mas minha duvida é , sera possível que eu estou tendo uma gravidez ectópica? e se sim qual forma de tratamento p que eu não tenha um novo aborto novamente, pq sou casada a 7 anos e durante 5 anos eu sembre fiz duchas vaginal, e só descobri a 2 anos que isto era prejudicial, e por ter lido aqui que a ducha vaginal tbm pode levar a uma gravidez ectópica. oque fazer para que eu nunca mais tenha esta gravides e quais os tratamentos.

    • diz

      Se for gravidez ectópica, não tem como salvar o embrião. Não dá para tirá-lo das trompas e colocá-lo no útero. Gravidez ectópica tem que ser interrompida.

      Ducha vaginal causa infecção urinária, mas não aumenta o risco de gravidez ectópica.

  4. Daniela diz

    Minha nossa vcs deveriam ler os tópicos antes de fazer tanta pergunta repetida. chega ser irritante acompanhar as duvidas, fico imaginando o doutor lendo isso. Muitas vzs as duvidas de vcs foram a duvida de outros e ja foram respondidas. Pensem nisso……

  5. Cleide Alves diz

    Olá Doutor. O meu médico disse que estou com 8 semanas, mas eu fiz a ultravaginal e só deu pra ver o saco gestacional. Aí eu fiz o beta hcg quantitativa e deu 14.254,00… eu estou confusa. Será que eu estou mesmo grávida?

  6. raquel diz

    ola doutor,
    fiz o beta hcg e deu 129407, 0 mUIml q é positivo correto?
    mas minha duvida é a seguinte:
    temos o hcg ja presente no nosso corpo e ele se altera(aumenta)
    quando ficamos APENAS gravida ou alguma outra coisa pode aumenta-lo ?
    (doença,infecçao,etc )
    ??

    grata desde ja !!

  7. raquel diz

    ola doutor, resultado 129407,0 mUI/ml é POSITIVO correto ?
    mas porque um valor tao alto ?

    na interpretacao do exame vem
    NEGATIVO: inferior a 1,0 mUI/ml
    POSITIVO: superior a 25,0mUI/ml

  8. Rogerio Xavier diz

    bom dia com um resultado de 9800 da pra dizer com certeza que ja tem 4 semanas de gravidez ?

  9. Andréia diz

    Dr fiz o exame de sangue veio escrito somente presença de bhcg,sem valores, pode ser negativo ou melhor fazer outro exame?

  10. Julia diz

    Dr fiz o exame e deu 25 mui/ml e o valor de referência é 25. Nesse caso precisa repetir o exame?

  11. Luhy diz

    Dr, Fiz o beta antes do atraso, no 24 dia do ciclo, num ciclo de 28 dias. Sou bastante regular. O meu resultado deu 6,80. O valor de referência do laboratório é acima de 25 grávida. Entretanto, não havendo gravidez não deveria ser abaixo de 5??? Não entendo essas referências! Já vi algumas tabelas que entre 5 e 25 é inconclusivo. O senhor acha que devo repetir? E mulheres não- grávidas secretam Hcg???

  12. Michele Della Giustina diz

    Ola meu hCG deu 466, sei que eh positivo. Mas eh baixo. Sera que devo repetir novamente daqui uns dias?

  13. Juliana diz

    Dr. estou com 5 semanas de gestação e o meu bhcg deu 331,60. Ele está muito abaixo do normal?

  14. Aline Klug Cruz Da Silveira Gu diz

    Bom dia Doutor!
    Fiz um Beta HCG e o resultado de 1.561 mUI/mL. Esse resultado é positivo?
    Obrigada pela atenção.

  15. Regiane Lima diz

    Boa noite
    Fiz ultrassom e a médica ficou em duvida, porque viu uma “bolinha” minuscula no saco gestacional,ai fiz o beta e deu assim:0,20mUI/mL, positivo ou negativo?

  16. Leticia Pilar diz

    Dr. Boa noite!
    Fiz o hcg no dia que era para vir a menstruacao e deu 71,2, após 4 dias fiz novamente e deu 408,4. Meu médico solicitou que eu fizesse novamente o exame depois de 7 dias. Como ele não me explicou bem, fiquei preocupada pq ele acha que está baixo. Gostaria de saber a opinião de outro médico, o que acha? Estou preocupada… Pode me tirar essa dúvida?

  17. Anna Paula Barros diz

    Em um mesmo laboratório é possível ter um beta que diminuiu ao invés de aumentar? Caracterizaria aborto nesta situação? Ele poderia aumentar novamente com alguma recomendação de repouso, por exemplo?

  18. Daniele diz

    Doutor, fiz um Beta HCG 98 dias após a relação e o resultado foi o seguinte:
    Resultado: <1,20 mUI/ml. É negativo? Obrigada desde já!

  19. bia cruz diz

    Dr. Fiz o beta com um dia de atraso e ele dwu 234ui , mas vejo tanta gentw falando na casa dos mil! Essa taxa ta muito baixa ou ta normal?

  20. Daniele diz

    Doutor, fiz um exame de Beta HCG que deu a letra i como resultado! Foi assim: resultado i mUI/ml ! É positivo ou negativo?? Obrigada desde já!

  21. Daniele diz

    Olá doutor, Plasil 10mg, Diane 35, Novalgina 1g e Paroxetina 20mg alteram ou não o resultado de um exame de Beta HCG? Obrigada!

  22. Andressa diz

    fiz meu beta antes do atraso e deu o,19 a dr pediu outro 2 dias depois que deu 0,55. porem fiz em laboratórios diferentes. será que o valor está subindo? pode ser uma gravidez bem inicial?

  23. Daniele diz

    Doutor, tive uma relação em novembro do ano passado, e fiz um Beta HCG dia 06/02/14, deu negativo, posso confiar no resultado? O exame foi feito 79 dias após a relação mais ou menos! Obrigada!

  24. Paula Rocha diz

    Tive um mínimo sangramento quando era pra menstruar, totalmente diferente em fluxo e aspecto, muito pouco. 3 dias após o beta deu 57, dois dias após o 1 beta deu 114, e 2 dias após o ultimo beta 321. Sei que esta positivo, Mas estou achando estranho esses valores baixos.. Faço pensando em gravidez anembrionario…O que o dr acha ?

  25. Andreia Teixeira Hassem diz

    OLá fiz o 1 beta com 8 dais pós transferência deu 64,0, e repeti no 12 deu 137,0 vou fazer novamente precisa?

  26. Ass diz

    Olá. Fiz um beta no primeiro dia de atraso, e deu 3.2, nunca vi ninguém com esse valor! Me aconselha a repetir ou já é negativo??

  27. Viviane diz

    No dia que seria pra vir a menstruação fiz o beta e deu 14,5.
    É uma gravidez recente devido à nidação ter ocorrido 4 dias antes (o sangramento foi perceptivel)ou a concepção foi recente?

  28. Carla diz

    Olá Dr. minha menstruação está atrasada há 8 dias, fiz o exame Beta HCG e acusou GONADOTROFINA CORIONICA QUANTITATIVA< 1.20 mUI/mL. Posso estar grávida?

  29. Jonathan diz

    Fiz B hcg um mês depois da relação desprotegida e o teste acusou 0,1, há possibilidade de estar grávida?

  30. Rayanne Souza diz

    Dr. fiz exame beta hcg e deu NEGATIVO. Porém veio em baixo valor de referência: superior a 25 positivo. O que isso quer dizer? Isso é apenas pra informar e ter uma média, ou que dizer algos obre o meu exame. Grata desde já

    • diz

      Isso é só a informação do valor que o laboratório usa como referência para determinar o que é positivo e o que é negativo. Neste laboratório, o valor que eles usam como referência é 25. Se o resultado do seu BhCG foi menor que 25, é porque ele está negativo.

  31. Taise Costa Borges diz

    oi dr. fiz o exame e deu 10 UI/L e deu negativo sera que o resultado nao deu negativo por ser recente?

  32. Monalisa diz

    Bom dia , Dr. Fiz dois testes de farmacia e apareceu uma lista bem clarinha na regiao de teste , fiz um B HCG hoje e deu resultado indeterminado, posso estar gravida ?

  33. Kaline diz

    Olá Dr. Pedro! Olha eu fiz o BHCG com apenas dois dias de atraso menstrual e deu positivo (Reagente maior que 25 mUI/mL), só eu sinto uma cólicas frequentemente como se a menstruação fosse descer é normal sentir isso? acho q estou apenas com 4 semanas de gestação, ainda não fui ao ginecologista pois ele tá de férias.

  34. Rafa diz

    Gostaria de saber se é possível um beta hcg dar falso negativo quando feito 40 dias após relação sexual.
    Fiz a relação com camisinha, mas a menstruação está muito atrasada. Não sinto nada.

  35. luciene diz

    Bom doutor gostaria de saber se é preciso fazer o bthcg no meu caso. Minha menstruação veio escura e pouco fluxo e estou tendo muita dor de cabeça e a boca fica salivando muito.

    • diz

      Se a mulher teve relações desprotegidas durante o último ciclo e a menstruação está diferente, o BhCG é válido. Na verdade, o BhCG pode ser feito sempre que a mulher suspeitar que uma gravidez é possível, independentemente dos sintomas.

  36. marisa almeida diz

    boa noite doutor o primeiro dia da minha menstruação foi 07//11/2013 e dia 02/12/2013 meu hcg deu 51,15 , estou sem sintomas de gravidez , quantas semanas estou ? abraço e parabéns pelo seu trabalho.

  37. sara diz

    Bom Dia,

    Tomei Diane 35 durante três anos, e meu ciclo sempre foi bem regulado, nunca atrasou, faz um mês que parei de tomar para poder engravidar.

    Minha ultima menstruação foi dia 09/11/2013, e até agora nada de vim já fazem 11 dias q está atrasada.

    Sinto algumas coisas diferentes, mas fiz o teste de farmácia e deu negativo.

    Tem alguma possibilidade de estar gravida, ou o atraso é pelo fato de ter parado de tomar o anti?

    Grata

  38. Su diz

    Bom dia
    Ontem fiz meu exame hcg e deu 393.4 estou de 3 ou 4 semanas? Com estas semanas, ainda se trata de uma gravidez química?

  39. eliane sousa diz

    meu exame, hcg quantitativo, resultado, deu 125,10MUI/ML, quero saber, quanto tempo gravidez????? me explicar!!

  40. belle diz

    Boa Noite!!! Fiz tratamento com Cicloprimogyna por 1 ano, sendo que tomei a última cartela em agosto deste ano,e Clomid por 6 meses. Minha última menstruação veio em 22/09 e até agora nada. Fiz exame de farmácia e de laboratório em 08/11, porém ambos deram negativo.Será que o atraso é devido à falta do Cicloprimogyna?

  41. Tayna diz

    Boa tarde !!
    Eu estou tentando engravidar ha 5 meses e nunca encanei de ver se estava gravida . Fui viajar dia 24/10 e logo nesse dia comecei a sentir muita dor nos seios. Tive corrimento e dores fortes de cabeça. Tive relação dia 12/10 . Era para vir para mim dia 29/10 , como nao veio na sexta 01/11 fiz o teste de farmacia e deu negativo. Hoje desceu bem pouquinho mas tenho colicas . Agora nao sei se estou ou nao gravida. Disseram que e psicologico. rs

  42. Rafa diz

    Doutor…
    Por determinação do meu dermatologista, foi pedido um exame de sangue 1 mês após o término do tratamento com roacutan. Fiz os exames hoje e, para minha surpresa meu Beta HCG deu 54.
    Minha última relação sexual foi dia 27 de setembro com camisinha. No dia 18 de setembro tive relação sexual sem.
    Faço uso do mesmo anticoncepcional a 9 anos, certinho e nunca deu nenhum problema. Nunca esqueci de tomar.

    Lembrando que minha cartela ainda não acabou. Termina domingo, dia (27).
    Fiz os exames para controle do tratamento feito com roacutan.

    O que pode ter acontecido? Estou grávida mesmo?

    Help-me!!

  43. Gi Ribeiro diz

    dr….estou com poucos dias de atraso e o desejo de ser mãe novamente.tive relações no periodo fertil,antes e depois do mesmo.tenho todos os sintomas carateristicos,mas teste de farmacia e beta negativos.o q posso pensar.devo aguardar mais um pouco.

      • alinne diz

        Boa tarde, doutor. Ando com os bicos dos seios muito sensiveis ao toque, n hr d banho, e as vestir o sutian. Tive um sangramento d dois dias muito pequenos. Senti colica p uns cinco dias seguidos. Mas a mestruacao veio dia 19/10. Ainda n veio. Eu nao usei nenhum
        preservativo nem m previni. Tenho sentido
        colica, e
        desconforto n
        abdomem n
        parte inferior
        como se fosse
        gases chega ate doer. O q pode ser. Ha possibilidade d gravidez?
        e doer. Vc axa q

        • Elynne diz

          Boa noite!

          Estou com a menstruação atrasada 10 dias fiz o beta ontem e o resultado foi esse:

          GONADOTROFINA CORIÔNICA (ß-HCG) – QUANTITATIVO Método……..:Quimioluminescência Material……:Sangue s/Anticg. Data Liberação:28/11/2013* – Laboratório de Apoio VALOR DE REFERÊNCIA

          RESULTADO: 12.682,3 mIU/ml

          NEGATIVO………Até 5,0 mIU/mI

          INCONCLUSIVO…..Entre 5,0 e 50,0 mIU/mI

          POSITIVO………> 50,0 mIU/mI

          Não entendi se esse valor é positivo ou negativo me ajude por favor!
          Estou muito ansiosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

 Caracteres disponíveis - Leia as regras do site antes de comentar