Sobre o MD.Saúde

O MD.Saúde é um blogue médico voltado para leigos. Seu objetivo é facilitar o acesso da população ao conhecimento de suas patologias e sintomas.

1) SOBRE O MD.SAÚDE:

O MD.Saúde não tem como objetivo ensinar medicina e não é necessariamente a melhor fonte de consulta para estudantes das áreas de saúde, uma vez que, para uma melhor compreensão dos assuntos por pessoas sem nenhuma formação nestas áreas, posso utilizar termos e conceitos de modo que não seja o mais correto do ponto de vista fisiopatológico. O público alvo do site é a população leiga.

Apesar da linguagem simples, todas as informações do site são baseadas em literatura internacional. Só falamos sobre assuntos que têm embasamento científico. Somos absolutamente contra qualquer tipo de pseudo-ciência.

Utilizo como fonte a literatura internacional, guidelines de associações médicas, as versões mais atuais dos livros de medicina interna Harrison’s Principles of Internal Medicine e Cecil Textbook of Medicine, além das informações contidas no site www.uptodate.com, que contém revisões sobre as publicações científicas mais recentes em cada assunto.

Declino toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do blog MD.Saúde, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas médicos, e cujos artigos expressam apenas orientações gerais. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico.

Por uma questão de ética e de responsabilidade não comentarei nenhuma conduta indicada por outro médico. Não indico tratamentos e muito menos faço diagnósticos à distância.

A área de perguntas apresenta regras próprias que devem ser lidas antes de se enviar um comentário.

Todos os textos são escritos por médicos. Algumas vezes colegas meus especialistas são convidados a colaborar gratuitamente com textos da sua especialidade. Não aceitamos publieditoriais ou qualquer publicidade camuflada de texto. Não aceitamos colaboração de pessoas ligadas à indústria farmacêutica ou com qualquer outro conflito de interesses.

2) COPYRIGHT:

Autorizamos a reprodução dos textos contanto que haja indicação do autor e da fonte com o respectivo link para a página onde o original está publicado.

Caso haja interesse em reproduzir nosso textos, cabe ressaltar que não é permitido retirar os links presentes dentro dos mesmos. Os textos reproduzidos não podem ser alterados.

© Copyright 2008 – 2017 – MD.Saúde