TOP 10 – Artigos mais lidos mês


1

Primeiros sintomas de gravidez

Os primeiros sinais e sintomas de gravidez servem de estímulo para as mulheres fazerem um teste de gravidez. Quanto mais cedo a paciente souber que está grávida, mais cedo ela poderá iniciar seu pré-natal. Neste artigo vamos explicar quais são os primeiros sintomas de gravidez e quando eles surgem


2

Calcule o seu peso ideal e IMC

Em medicina, o conceito de peso ideal nada tem a ver com estética ou com padrões culturais. O que chamamos de peso ideal é o peso corporal que não está associado a um aumento do risco de desenvolver doenças. Neste artigo vamos te ensinar a calcular o IMC e o peso ideal.


3

15 causas comuns de menstruação atrasada

A menstruação atrasada costuma ser o primeiro sinal de gravidez, porém dezenas de outras causas podem explicar por que a sua menstruação não desceu no dia esperado. Neste artigo explicamos 15 causas comuns de atraso menstrual.


4

EAS – Exame de urina

O exame de urina pode nos fornecer pistas importantes sobre doenças, principalmente sobre problemas nos rins e nas vias urinárias. A presença de sangue, piócitos (pus), proteínas, glicose e diversas outras substâncias na urina costuma ser uma dica importante para doenças.


5

Tratamento da candidíase vaginal

A vulvovaginite por Candida é uma micose provocada pelo fungo Candida albicans. A Candidíase vaginal é uma das causas mais comuns de coceira vaginal e corrimento. Neste artigo vamos explicar qual é o tratamento preconizado para curar a candidíase vaginal.


6

Tipos de corrimento vaginal (branco, amarelo, marrom, esverdeado…)

Corrimento vaginal é o nome que damos à secreção de fluidos pela vagina, que, dependendo das suas características, pode ser algo completamente normal ou um sinal de doença ginecológica. Neste artigo vamos explicar o que pode ser cada tipo de corrimento.


7

Micose na Virilha (Tinea cruris)

A tinea cruris, também conhecida como micose da virilha ou coceira de jóquei, é uma infeção por fungo extremamente comum. Esse forma de micose é normalmente uma infecção leve e inofensiva, mas que pode ser espalhar rapidamente para as áreas ao redor se estiver em locais quentes e úmidos, como costumam ser as regiões de dobras das coxas e das nádegas.


8

10 sintomas da infecção urinária

Os sintomas das infecções urinárias variam de acordo com a estrutura do aparelho urinário afetado. Infecções dos rins, por exemplo, costumam causar febre alta e dor lombar. Já infecções da bexiga não cursam com febre mas podem provocar intensa dor ao urinar. Neste texto vamos falar sobre os sintomas das infecções do sistema urinário.


9

10 sintomas do diabetes

O diabetes mellitus (DM) é a doença causada pelo excesso de glicose, um tipo de açúcar, na corrente sanguínea. Nesse artigo vamos falar dos sintomas iniciais do diabetes, aqueles que servem de aviso sobre a possibilidade da existência da doença.


10

Pílula do dia seguinte – como tomar

Ao contrário do que ocorre com os métodos contraceptivos clássicos, que são habitualmente utilizados antes ou durante a relação sexual, a contracepção de emergência é uma forma de contracepção que pode ser utilizada após o fim da relação não protegida. Quando tudo mais falha, a pílula do dia seguinte é a solução.


MD.Saúde