FOTOS DE GONORREIA

A gonorreia é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada por uma bactéria chamada Neisseria gonorrhoeae (gonococo). A infecção acomete homens e mulheres igualmente, apesar da doença ser mais aparente no sexo masculino, devido a facilidade em se detectar o corrimento purulento.

O principal sintoma da gonorreia é a uretrite (inflamação da uretra). Os sintomas da uretrite são corrimento purulento (de aspecto leitoso) e ardência ao urinar.

Quando não tratada adequadamente, a gonorreia pode levar a um grande número de complicações. Nos homens a mais comum é a infecção dos testículos e da próstata. Nas mulheres, a pior complicação é a doença inflamatória pélvica (DIP), uma infecção grave dos órgãos reprodutores, que acomete o útero, ovários e trompas.

A transmissão da gonorreia só é feita de duas maneiras: pela via sexual, através de oral, vaginal ou anal, ou entre mãe e filho durante o parto. O período de incubação da gonorreia costuma ser de 2 a 8 dias.

Além da uretrite, a gonorreia, se não tratada também pode levar à disseminação da doença pelo corpo. A gonorreia disseminada causa:

– Artrites infecciosas.
– Lesões de peles.
– Acometimento do fígado.
– Endocardite (infecção das válvulas do coração).
– Meningite.

Este texto contém fotos de gonorreia. Se você está a procura de mais informações sobre gonorreia, leia: GONORREIA | Sintomas e tratamento

Fotos – Gonorreia

Fotos de gonorreia - artrite gonocócica
Artrite gonocócica
Fotos de gonorreia - lesões nas mãos
Lesões nas mãos pela gonorreia

Clique nas fotos abaixo para ampliá-las. (Atenção: as imagens abaixo contém fotos que podem ser ofensivas para certas pessoas)

Gonorreia

Fotos de gonorreia

Fotos de gonorreia

Compartilhe
Médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (U.F.R.J) em 2002. Especialista em Medicina Interna e Nefrologia. Títulos reconhecidos pela Faculdade do Porto, Ordem dos Médicos de Portugal e Colégio de Nefrologia Português.